Jornalistas especializados serão recebidos com tapete vermelho no Festival de Turismo de Gramado
[Por Revista Eventos,03/11/2015]
“A proposta da ABRAJET é de receber os jornalistas associados à entidade com a tradicional hospitalidade gaúcha, lhes franqueando o acesso àquilo que há de melhor em Gramado e oferecendo vantagens nas suas compras e refeições na cidade” explica Miriam Petrone, atual Presidente da ABRAJET Nacional.
“Dentro do mesmo espírito de hospitalidade, resolvemos estender esses benefícios para os demais jornalistas do Brasil e do Exterior que estarão fazendo a cobertura do Festival, um dos mais importantes eventos do mercado brasileiro de Turismo”, completou Miriam.
Além desses benefícios, a ABRAJET preparou para seus associados um confortável lounge com 36m2 de área, onde eles poderão descansar e se deliciar com os afamados biscoitos finos produzidos pela Dauper, acompanhados por champagne e suco de uva da tradicional Vinícola Peterlongo.
O lounge da entidade no FESTURIS receberá o nome da empresária Silvia Zorzanello, em homenagem à empresária que, ao lado da sócia Marta Rossi, criou o Festival de Turismo de Gramado e o transformou em um dos mais importantes e respeitados eventos de Turismo da América Latina.
A ABRAJET Nacional também se lembrou de quem não é jornalista especializado em turismo e reservou surpresas para os demais participantes do FESTURIS, como o sorteio diário de prêmios para aqueles que depositarem seus cartões de visita na urna instalada na entrada do lounge.
Parceria inédita
Numa parceria inédita com a direção do Festival de Turismo de Gramado, a ABRAJET Nacional está coordenando a Sala de Coletivas de Imprensa do FESTURIS e irá oferecer um coquetel aos jornalistas presentes após o final da Coletiva de Encerramento do evento.
Essa é a primeira vez que a Direção do FESTURIS convida uma entidade para coordenar a sua Sala de Coletivas de Imprensa, uma importante conquista que reflete o destaque e o respeito que a ABRAJET Nacional vem conquistando junto aos líderes do mercado de Turismo nacional.
Segundo Miriam Petrone, se forem bem avaliadas pelos associados, as novidades apresentadas no FESTURIS devem ser repetidas nas outras feiras e eventos dos quais a ABRAJET Nacional participa oficialmente.
Ela explica que irá lutar para também obter nos outros eventos espaços com o mesmo destaque conquistado junto ao FESTURIS. “Os jornalistas especializados em Turismo são vitais para informar e formar a opinião dos consumidores e é preciso que os nossos stands em eventos onde a maior parte do trade de turismo está representado reflitam esse importante papel”, declarou.
“Queremos que os nossos stands e lounges nas principais feiras e eventos de Turismo do país passem a ser espaços à altura da importância e da representatividade da entidade, que já soma mais de 480 associados de todo o país”, complementou.
A ABRAJET Nacional também prepara outras novidades para os seus associados. Estão sendo negociadas diversas parcerias importantes para facilitar o trabalho dos jornalistas, assim como Press Trips e viagens de inspeção a destinos e estabelecimentos hoteleiros no Brasil e no Exterior.
O lounge da ABRAJET Nacional no FESTURIS tem como patrocinadores a FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem, do Circuito das Águas Paulista e da Avianca, e como apoiadores a Vinícola Peterlongo, a locadora Hertz, a Biscoiteria Dauper e a Cristais de Gramado.