Florianópolis já recebeu R$ 15 mi em investimentos no Turismo em 2015

[Por Mercado e Eventos, 29/10/2015]
Na manhã desta quinta-feira, 29, o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, apresentou ao Fórum Municipal de Turismo de Florianópolis (Fortur) os valores investidos em turismo, cultura e esporte entre janeiro e setembro deste ano. Mostrou detalhes sobre os projetos pagos por meio do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Cultura e Esporte (Seitec) que contribuem para o fortalecimento das três áreas.
Em Florianópolis, o Governo do Estado investiu mais de R$ 15 milhões em projetos para as três áreas, entre feiras, eventos esportivos, infraestrutura e projetos culturais. “A capital o estado é um dos principais destinos indutores para o turismo em Santa Catarina. É por isso que sabemos que estes investimentos trarão benefícios para toda cadeia produtiva envolvida direta e indiretamente com o turismo”, afirmou o secretário.
O propósito da reunião foi estreitar relações e dar transparência aos investimentos feitos nas três áreas. O encontro também serviu para alinhar a pauta que será debatida amanhã, sexta-feira, na reunião extraordinária do Fortur, marcada para as 8h30 no hotel Il Campanário, em Jurerê Internacional.  O encontro terá a presença do deputado Alex Manente, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, além de outros parlamentares catarinenses e autoridades ligadas ao turismo. Um dos principais pontos a serem discutidos é o avanço na legislação sobre a ocupação da orla para que Florianópolis possa ter mais equipamentos náuticos, tais como marinas, trapiches e outras estruturas de apoio.​