Hotel Sibara lança material de captação de eventos

O Hotel Sibara Flat & Convenções realizou na noite de terça-feira, 25/08, solenidade de lançamento do novo material de captação de eventos. O evento contou com a presença da vice-presidente da Relações Institucionais da ABEOC Brasil, Anita Pires, que recebeu homenagem pelos serviços prestados ao setor, além do presidente da ABEOC SC, Lucas Schweitzer , de autoridades, empresários do setor e imprensa. O projeto integra a nova fase do empreendimento, que neste ano completa 20 anos de história no coração de Balneário Camboriú. O material de captação de eventos destaca não só a vocação hotel, mas também os atrativos de Balneário Camboriú para atender às demandas do Turismo de Negócios.

Sazonalidade
Segundo o Gerente Geral do Hotel Sibara, Osny Maciel Junior, o fortalecimento do turismo de negócios é uma tendência e vem a ser uma excelente alternativa para manter o setor aquecido durante todo o ano. “Já é comprovado que o público corporativo gasta três vezes mais na cidade do que o de lazer. Também já há dados que movimenta mais de 50 nichos da economia. Sem falar, que este tipo de evento acontece durante todo o ano, não há sazonalidade e nem dependência climática. Ou seja, é algo não só atrativo para o Hotel Sibara, mas sim para toda a cidade”, afirma.
Além da Secretaria Municipal de Turismo, o Material de Captação de Eventos do Hotel Sibara tem apoio dos mais importantes órgãos do segmento no país, de entidades representativas da região e parceiros do empreendimento.
Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, Balneário Camboriú sai ganhando com o investimento no Turismo MICE. Ele diz que a iniciativa do Hotel Sibara serve de preparo para o segmento que irá se desenvolver muito a partir da construção do Centro de Eventos. “Esse é um momento crucial em que Balneário está se preparando para o futuro. O Centro de Eventos vai mudar a história da cidade, mas é muito bom ver o preparo antecipado do empresariado para este cenário que irá se desenrolar”, avalia.

Sec. de Turismo Balneário Camboriú, Ademar Scheneider; Presidente Abih Santa Catarina, Samuel Kock; Presidente da Acibalc, Ciça Muller; Gerente Geral Hotel Sibara, Osny Maciel Junior; Presidente da Fundação Cultural de Balneario Camboriu, Anderson Beluzo; Presidente Santur, Valdir Walendowsky.