Receita do turismo internacional chega a 1,2 bilhões de dólares

[Por Mercado e Eventos, 15/05/2012]
Em 2011, as receitas do turismo internacional superaram pela primeira vez os bilhões de dólares (740 milhões de euros), depois dos 928 bilhões em 2010.
Segundo comunicado da Organização Mundial de Turismo, as receitas aumentaram então 3,8%, seguido de um aumento de 4,6% nas chegadas dos turistas internacionais. Com os 196 bilhões de dólares em receitas derivadas do transporte internacional de passageiros, o valor total das exportações geradas pelo turismo internacional em 2011, chegou a 1,2 bilhões de dólares.
Nos primeiros dados de 2012, a OMT indica que as chegadas turistas internacionais cresceram 5,7%, indicando que a procura continua forte tanto nos destinos de economias avançadas como nos emergentes, apesar das limitações econômicas que atravessam numerosos mercados emissores da Europa e América do Norte. Concretamente na Europa, os resultados foram melhores do que o previsto, com um crescimento de 5% nas chegadas de turistas internacionais.
Segundo Taleb Rifai, secretário-geral da OMT, “os resultados são bem recebidos na Europa num momento em que os países procuram setores que possam gerar crescimento econômico e emprego”. “Devemos trabalhar juntos das administrações de turismo para assegurarmos que os governos deem prioridade ao turismo nas suas políticas nacionais para estimular o crescimento e emprego. Neste sentido, a 54ª reunião da Comissão da OMT para a Europa concentra-se nos fatores que podem incentivar o desenvolvimento do turismo e especialmente em temas chave como a emissão de vistos, a promoção turística e a criação de marca”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *