BNT Mercosul: Edição 2012 tem início em Santa Catarina

[Por Hôtelier News, 25/05/2012]
No ano em que chega à maioridade, completando 18 primaveras de existência, a BNT (Bolsa de Negócios e Turismo) Mercosul 2012 teve início há pouco, no Beto Carreiro World, em Penha, Balneário Camboriú (SC). O mote do encontro é a divulgação dos atrativos turísticos da região Sul do País.
A abertura foi marcada pelo anúncio da parceria do Beto Carreiro World com os estúdios estadunidenses DreamWorks e Universal. Com o acordo, divulgado por Alex Murad, presidente do parque temático, as atrações do espaço terão a participação de personagens comuns a infantes e adultos como Shrek e Kung Fu Panda.
Geninho Goes e Jair Pasquini, organizadores e responsáveis pelo evento desde a primeira edição, abriram a cerimônia. Eles apresentaram dados da BNT desses 18 anos de realização, como um crescimento médio anual de 8% e o índice de que 98% dos expositores retornam à feira após a primeira participação.
Ao todo, 50 mil profissionais da indústria do turismo já se reuniram no encontro, que segue até amanhã (26). Cerca de dez países do Cone Sul estarão representados.
Entre os expositores destacam-se hotéis, operadoras de turismo, agências de viagens, locadoras, órgãos oficiais de classe e destinos.
Durante a feira, acontece também o Cine Turismo. Trata-se de uma série de vídeos apresentados em sala de cinema sobre atrativos e destinos turísticos brasileiros das participações especiais da BNT. As exibições ocorrem a cada dez minutos, a partir das 16h.
A BNT Mercosul tem apoio e patrocínio das prefeituras de Balneário Camboriú e Penha, da Santur (Santa Catarina Turismo), do governo do Estado de Santa Catarina, da Costa Verde & Mar e do Beto Carreiro World.