Congresso Abav oferece palestras e painel com foco na valorização dos destinos turísticos

[Por BRASILTURIS JORNAL, 17/09/2015]
Durante o Congresso Abav de Turismo, que integra a programação da 43ª Abav Expo Internacional de Turismo, a Sala 4 da Vila do Saber recebeu a denominação “Destinos”. Ali o visitante terá opções de palestras que vão discutir diferentes formas e meios de maximizar o potencial do destino no conjunto do negócio turístico.
Abaixo, a síntese de palestras programadas para a Sala Destinos e indicação dos palestrantes. A seleção dos temas decorreu de sondagens junto aos associados da Abav e manifestações espontâneas do trade. Esse agrupamento facilita a agenda do visitante e a escolha das palestras preferidas.
Programação da Sala 4 – Destinos
1º Dia – 24/09/2015
Das 14h às 15h30: Palestra Comportamento do consumidor online, com apresentação de Suelen Giacomele, da PMWeb, que é publicitária e especialista em marketing digital.
Das 15h30 às 17h00: Palestra Cruzeiros: Oportunidades para o agente de viagens, com o experiente Marco Ferraz, presidente da Abremar, que mostrará números mundiais e locais do setor de cruzeiros marítimos; desafios e principalmente oportunidades que envolvem a atividade.
2º Dia – 25/09/2015
Das 12h30 às 14h: Palestra Como aumentar sua presença digital – 10 passos e dicas práticas, com Maurício Salvador CEO da ComSchool, presidente da ABComm e Mestre em Comunicação.
Das 14h às 15h30: Palestra Operações de Eventos, com Douglas Assis – docente da Universidade Anhembi Morumbi e Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ.
Das 15h30 às 17h: Palestra Turismo Esportivo, onde Fabiano Nakamura, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016, vai apresentar as oportunidades no evento a ser realizado no Rio de Janeiro.
3º Dia – 26/09/2015
Das 12h30 às 14h: painel sobre Turismo Acessível, conduzido por Fatima Estephan, diretora da Acessible Tours e autora do Projeto Guia de Turismo Acessível do Brasil. Na pauta, novas oportunidades de negócios. No final da apresentação, serão sorteados entre os participantes dois cursos online básicos de espanhol.
Das 14h às 15h30: palestra sobre Festividades Regionais, por Marutshka Moesh (doutora em Comunicação e Turismo pela USP, professora do curso de turismo da UnB. Versará sobre cultura, gastronomia, folclore e a força regional.
Das 15h30 às 17h00: Palestra 3×3 Pontos para Garantir a Viagem do seu Cliente, conduzida por Magda Nassar, presidente do Conselho de Administração da Braztoa e diretora comercial da Soft Travel Viagens; e por Monica Samia – CEO da Braztoa que atua em turismo há 25 anos. Vão apresentar três grupos de fatores essenciais para que o consumidor volte a buscar seu agente de viagens.
O credenciamento para a feira e o congresso pode ser feito, simultaneamente, no site www.abavexpo.com.br. Quem já se cadastrou como visitante pode usar o mesmo login e senha para garantir também a vaga nas atividades do congresso. A programação completa pode ser acessada em http://www.abavexpo.com.br/programacao/. A uma semana do evento, o credenciamento antecipado já ultrapassa 19 mil profissionais.
A 43ª Abav Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 deste mês no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.