World Travel Market realiza terceiro road show pela América Latina no mês de setembro
A WTM Latin America, cuja quarta edição ocorrerá de 29 a 31 de março de 2016 no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, promoverá um terceiro road show pela América Latina em setembro. Após a primeira iniciativa, realizada em Santiago e Buenos Aires em 2012, e a segunda, na Colômbia em dezembro de 2014, esta acontecerá no Chile e no Peru nos próximos dias 17 e 18, respectivamente.
A passagem da equipe da World Travel Market por Santiago ocorrerá no hotel W Santiago; e em Lima no hotel JW Marriot. Ambos os eventos começarão às 8h30 e contarão com um café da manhã, que proporcionará uma excelente oportunidade de networking entre os presentes, seguido por apresentações com conteúdo relevante e específico para o interesse do trade do turismo local.
A ação tem como objetivo principal apresentar as oportunidades e as novidades que as feiras do portfólio World Travel Market, em especial a edição de 2016 da World Travel Market Latin America, oferecem para contribuir com a movimentação dos negócios no setor e para o crescimento do turismo inbound e outbound na América Latina e no mundo.
Os eventos no Chile e Peru também contarão com a presença da CEO da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Monica Samia, que compartilhará com os profissionais do turismo presentes informações e dados importantes sobre seus 90 associados, que representam 90% dos pacotes de viagens vendidos no Brasil.
A bem-sucedida WTM Latin America 2015 registrou um crescimento impressionante de 37% no número de compradores de viagens presentes, consolidando firmemente sua posição na indústria do turismo. Além disso, recebeu mais de 8.000 visitantes, 21% a mais do que no ano anterior, e gerou US$ 363 milhões em acordos feitos durante os três dias e nos meses seguintes ao evento.
Pesquisa feita após a WTM Latin America 2015 apontou que 98% dos expositores a consideraram importante para seus negócios, enquanto 95% afirmaram que a feira está em constante evolução para atender às necessidades do setor. O levantamento revelou ainda que 93% dos participantes reuniram-se com profissionais de qualidade durante a iniciativa.
“Essa será a ocasião perfeita para estreitarmos o relacionamento com os profissionais de turismo do Chile e do Peru, apresentando todas as oportunidades oferecidas pela WTM Latin America em seu objetivo maior, que é promover a América Latina para o mundo e trazer o mundo para a América Latina”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.
A satisfação geral dos expositores também cresceu muito. A consolidação do evento, a localização mais central, a apresentação de mais tendências e insights e a qualidade dos eventos e compradores são alguns dos fatores apontados para o sucesso.
Os interessados em participar do road show podem se inscrever através do e-mail [email protected].
Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America, caminhando agora para seu quarto ano, atrai mais de 15.000 dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens e turismo da América Latina. Em 2015 o evento gerou US$ 363 milhões em novos negócios que foram conduzidos entre 1.300 expositores e quase 900 compradores. A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que também inclui a World Travel Market London, a Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.
Sobre os eventos World Travel Market
A World Travel Market abrange alguns dos principais eventos de viagens de lazer do mundo: World Travel Market London, em Londres, WTM Latin America, em São Paulo, WTM Africa, na Cidade do Cabo, e Arabian Travel Market, em Dubai. Novos eventos estreiam em 2016: o WTM connect Asia e o WTM connect China, que se juntam ao WTM connect Ski e ao International Golf Travel Market. Essas iniciativas one-to-one são direcionadas a mercados de lazer e nicho de viagem, permitindo que os expositores se encontrem exclusivamente com os Hosted Buyers de elite.
Os eventos WTM contam com a participação de executivos seniores do setor mundial de viagens e turismo, os quais fazem negócios e ficam a par das últimas pesquisas, pontos de vista e opiniões. Em 2014, os eventos WTM promoveram negócios que totalizaram cerca de US$ 7 bilhões, envolvendo mais de 15.000 compradores e 9.500 expositores (1.500 expositores principais e 8.000 coexpositores) em suas quatro iniciativas. A WTM é propriedade da Reed Exhibitions, principal organizadora de eventos do mundo.
Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é líder mundial em organização de eventos, com mais de 500 iniciativas em 43 países. Em 2014, reuniu mais de sete milhões de participantes de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da empresa estão presentes nas Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, organizados por 41 escritórios próprios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumidores e faz parte do grupo RELX, líder mundial no fornecimento de soluções de informação para clientes profissionais de todos os setores.