ABEOC ES reúne-se com Prefeitura de Vitória para discutir bitributação
Na quarta-feira (10/06) reuniram-se na Prefeitura de Vitoria-ES, sobre o tema bitributação, a Diretoria da ABEOC Brasil Estadual Espírito Santo representada pelo presidente Claudio Cardoso, Diretor de Relações Institucionais Marcelo Braga e o Conselheiro Fiscal Luiz Matielo, com o Secretário de Turismo Leo Krolhing e o Subsecretário de Receita (SEFA) Henrique Valentim. Ficou definido que será feito um requerimento pela ABEOC ES, para o estudo da PMV sobre o tema. Ambos Secretários assumiram o compromisso de darem os encaminhamentos necessários e realizarem o estudo para dar um parecer à ABEOC.
Outra pauta que a Diretoria esteve presente foi na reunião de planejamento estratégico da Secretaria de Turismo de Vitória, realizada nos dias 15 e 16/06 no Hotel Ilha do Boi onde as entidades do trade e a ABEOC ES puderam contribuir com pontos importantes para o nosso segmento.
O que é a bitributação?
No segmento de eventos, quando um organizador contrata uma montadora de estandes, por exemplo, recebe uma nota fiscal pelo serviço prestado. Mas, ao cobrar do promotor do evento, o organizador emite uma nota fiscal que abrange todo o serviço contratado, incluindo a montagem de estandes. Resultado: o imposto é cobrado duas vezes, ou seja, ocorre a bitributação.
Para evitar a bitributação das agências de eventos, o desejo do setor de eventos é ter o mesmo o mesmo tratamento dispensado às agencias de viagens e às agências de propaganda, que não são sobretaxadas com impostos em cima do serviço de terceiros.