Prêmio Caio abre inscrições para edição 2015

[Por Revista Eventos, 13/ 07/2015]
As inscrições para a 16ª Edição do Prêmio Caio já estão abertas. Considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, o Prêmio contemplará trabalhos realizados no período entre 01 de julho de 2014 e 30 de junho de 2015, nas categorias Eventos e Serviços, e reconhecerá os melhores Empreendimentos e Destinos. Também estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Caio Sustentabilidade, que reconhece as iniciativas de práticas sustentáveis nas categorias Centros de Convenções, Eventos, Hotelaria e Serviços.
Concorrem no Prêmio Caio cases de Eventos em 23 Categorias: Congresso, Convenção, Eventos Artístico, Corporativo, Endomarketing, Incentivo, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivo, Promocional, Social, Lançamento de Produto, Seminário e Viagem de Incentivo; e Serviços em 15: Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estande, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção e Soluções Inovadoras, representando os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiocaio.com.br, com condições especiais para cadastro ilimitado de cases.
Prêmio Caio
O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos. É a única premiação do setor. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.
Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de algumas das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.
O Prêmio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abih, Abraccef, Academia, Ampro, Ubrafe e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: Abbtur, Abeoc Brasil, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IBEV, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.