Maranhão promete 12 ações em 60 dias para turismo
[Por Panrotas, 13/04/2015]
Nos próximos dois meses, o Governo do Maranhão realizará uma ofensiva de divulgação dos produtos e destinos turísticos do Estado. A novidade foi anunciada por meio da Secretaria de Turismo do Maranhão, durante evento realizado na manhã de hoje. “Serão 12 ações em 60 dias, o que corresponde a mais de uma iniciativa por semana, com o objetivo de inserir o Maranhão no mercado de viagens”, explicou a secretária Delma Andrade.
Detalhadas pelo secretário-adjunto da Secretaria de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos, aos representantes de órgãos estaduais e de entidades representativas do setor turístico do Maranhão, as iniciativas irão abranger três segmentos de interesse – imprensa, trade e público final -, por meio da participação em feiras e eventos, e da realização de viagens de jornalistas e formadores de opinião, além de ações de capacitação voltadas para operadores de turismo e agentes de viagens.
Em maio, será realizado em São Luis o Workshop Marketing Turístico, com participação do Ministério do Turismo, com o objetivo de alinhar as ações de promoção do Maranhão nas esferas pública e privada. Visando capacitar e promover os voos recém-anunciados pela Sete Linhas Aéreas, haverá ainda um roadshow do Maranhão nas cidades de Fortaleza (CE), Teresina (PI) e Belém (PA), entre os dias 13 e 15 do próximo mês.
“Em maio nós também receberemos uma press trip com jornalistas de uma importante emissora japonesa, e ainda levaremos os destinos do Maranhão para a Brazil National Tourism Marth (BNTM), que acontece em Fortaleza (CE), entre os dias 27 e 31”, lembrou Delma.
Já o mês de junho abrangerá ações feitas com jornalistas brasileiros, italianos e espanhóis. Os destinos do Maranhão também serão destaque da feira Viajar – voltada para o público final -, em São Paulo, no Salão da Rota das Emoções, que acontecerá em Jericoacoara (CE), e no workshop da operadora Visual, em Salvador (BA).