Parada LGBT movimenta o turismo em São Paulo

[Por Mercado e Eventos , 01/06/2015]
No próximo domingo, dia 07 de junho, a capital paulista será tomada pelas cores do arco-irís. A cidade sediará a 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT. O evento deve atrair milhares de pessoas, entre visitantes e paulistanos, que movimentarão o segmento de turismo e entretenimento de São Paulo.
A busca por hospedagem na cidade feitas por viajantes brasileiros e estrangeiros para semana em que acontece a Parada já começou. Segundo levantamento da Hoteis.com, 43,2% das buscas realizadas no site da empresa para reservas entre 4 e 7 de junho, data em que acontece o evento, foram feitas por norte-americanos. Na seqüência, aparece Taiwan (7,4%), Japão (5,7%), Canadá (5,6%) e Coreia do Sul (3,9%). Entre os países latino-americanos, apenas México e Argentina ficaram entre as 10 principais nacionalidades, com 2,4% e 2,3%, respectivamente. Chile (1%), Venezuela (0.7%) e Peru (0,6%) ficaram no final da lista.
Quanto ao mercado brasileiro, os viajantes do Rio de Janeiro representaram 21,8% das buscas totais, seguidos pelos moradores de Brasília (10,9%) e Belo Horizonte (10%). Porto Alegre e Curitiba aparecem empatadas na quarta colocação (8,2%). De acordo com o site de viagens Trivago, o valor médio da diária nos hotéis está em torno de R$ 300 e, até o momento, São Paulo é a quarta cidade mais buscada para o período.​