Música e axé para o turismo brasileiro

[Por Ministério do Turismo, 16/05/2012]
Na manhã desta terça-feira (15), o músico baiano Carlinhos Brown foi recebido no Ministério do Turismo (MTur) pela secretária Nacional de Políticas, Bel Mesquita. Ele apresentou o projeto do Museu du Ritmo, de Salvador (BA). Localizado no centro histórico da cidade, o espaço abriga um acervo cultural voltado para a música afro-brasileira.
Idealizado por Carlinhos Brown, o Museu du Ritmo foi inaugurado em 2007 para divulgar iniciativas culturais e artísticas. Além de shows e eventos, o local abriga projetos de teatro, moda, artes plásticas e uma escola de inclusão digital que atende às comunidades carentes.
“O Museu du Ritmo é um local que deve entrar na rota turística de Salvador. Eventos culturais, como os shows que as cidades recebem, contribuem para a construção de um calendário turístico permanente”, disse a secretária Bel Mesquita.
Carlinhos Brown falou sobre o projeto de levar o carnaval brasileiro para a cidade de Cádiz, na Espanha. “A ideia é trabalharmos em conjunto com o governo federal para a inserção do Brasil em eventos no exterior, para que possamos apresentar a arte e a cultura de nosso país aos estrangeiros e atrair mais turistas”, disse o músico.