CNC lança publicação sobre Turismo e Sustentabilidade

[CNC, 14/11/2014]
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo CNC lança hoje, dia 7 de novembro, o livro Estudos em Turismo: Turismo e Sustentabilidade, durante o 26º Festival do Turismo de Gramado Festuris.
A publicação reúne palestras de especialistas sobre como a sustentabilidade pode ser pensada em empreendimentos turísticos ou aplicada na organização de eventos, congressos e feiras, além de abordar outros temas, como licenciamento ambiental, incentivos para o turismo sustentável e eventos verdes.
Para o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, e um dos participantes do evento, a publicação traz informações, recomendações e estudos de casos, para que as empresas percebam que a sustentabilidade, além de uma necessidade, pode se tornar uma oportunidade. “Exemplos de sucesso demonstram que minimizar os impactos ambientais e promover a acessibilidade gera retornos sociais, mas, também, funcionam como diferenciais competitivos”, acredita Sampaio.
O Festuris apresenta as principais tendências do setor de turismo e, neste ano, vai acontecer entre os dias 6 e 9 de novembro, em Gramado, RS, com patrocínio e presença da CNC pelo segundo ano consecutivo. O Festival expõe mais de duas mil marcas em 400 estandes, ocupará, aproximadamente, 20 mil m² em dois pavilhões e a previsão é de que receba mais de 14 mil visitantes.
Veja a publicação.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *