ABEOC ES reúne associados e avança em projetos sobre legislação, licitações e curso de live marketing

Nesta terça-feira (07/04), a diretoria e os associados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos estadual do Espírito Santo se reuniram em Vitória para discutir e dar seguimento aos projetos da nova gestão. Foi definida a atualização da Tabela Referencial de Valores (veja abaixo), pela comissão coordenada pela Vice Presidente Roberta Moura; a realização de curso de live marketing em maio e apresentados os encaminhamentos das reuniões realizadas com SEBRAE/ES e Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), no dia 19/03.

A ABEOC ES está buscando a formulação de legislações que venham a promover o setor de eventos, como lei de incentivo e de apoio e patrocínio a eventos. No próximo dia 11 de maio será realizada nova reunião com Deputado Amaro Neto e equipe da Comissão de Turismo da ALE, e até esta data estão sendo pesquisados exemplos de leis de outros estados relacionadas ao setor de eventos.
Já com o SEBRAE a ABEOC ES trabalha para criar um novo termo de referência para os processos licitatórios. Em reunião com o superintendente do Sebrae Espírito Santo, José Eugênio, no dia 20/02, o presidente da ABEOC ES, Cláudio Cardoso entregou o modelo de termo de licitação criado pela Associação para servir de subsídio ao Sebrae na montagem do seu termo de licitação final.
“A Diretoria tem buscando intensificar a aproximação com nosso associado e atuar em pautas que sejam relevantes a eles e que tragam resultados práticos e de negócios”, afirma Cláudio Cardoso. “Temos tido a grata satisfação de contar com uma diretoria atuante e comprometida. Nas reuniões tanto de diretoria como ampliadas, a participação de associados tem sido bastante significativa. Já tivemos de dezembro até hoje um acréscimo de quase 15% no número de associados e nenhuma perda”, acrescenta o presidente da ABEOC-ES. “Apesar de considerarmos este ano um ano diferente tanto na economia nacional como especialmente em nosso segmento, estamos confiantes que conseguiremos alternativas para nossos negócios”, conclui Cardoso.

Outras ações

Na reunião de diretoria também foi divulgada a parceria com a WIS Treinamentos, que realizará junto com a ABEOC Brasil ES o Curso de Live Marketing, nos dias 16 e 17 de maio, e o balanço da missão estadual que levou associados para o COCAL 2015 – XXXII Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina, realizado em março, em Florianópolis. Os associados e parceiros presentes também foram convidados para curtir a nova fan page da ABEOC ES – www.facebook.com/abeoc.es, criada pelo designer e associado Carlos Bao.

Curso Live Marketing

Destina-se a formar novos profissionais, qualificar profissionais que já atuam em Marketing Promocional e Publicidade, e Clientes da área de Marketing, Compras e Suprimentos.
O que é o Live Marketing?
Corresponde basicamente às novas tendências, ferramentas e atividades do antigo Marketing Promocional (eventos, ações promocionais, ativação de marca, flashmob, feiras, congressos, ações digitais etc.). Ele se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e marcas. Este tipo de ação promocional estimula e provoca através de experiências sensoriais. Por isso, proporciona as melhores experiências de marca, superior a qualquer outra atividade de marketing, porque gera maior engajamento e envolvimento por parte das pessoas que participam.
Por que devo me qualificar em Live Marketing?
Essa atividade detém hoje cerca de 70% da verba dos clientes. Portanto há uma grande demanda de trabalho e busca de mão de obra especializada. O problema do mercado é que não havia quem formasse profissionais especializados em Live Marketing. De um modo geral, são formados Profissionais de Publicidade e Propaganda que não possuem expertise e conhecimento para estagiarem ou atuarem nesta área.
O que você leva?
Excelente conteúdo de profissionais com extensa e comprovada atuação de mercado. Além de Material didático, certificado, coffee-break e network de qualidade.
O curso irá acontecer nos dias 16 e 17 de maio.
Local: Auditório da Valor Investimentos :: R. Aleixo Neto, 1702 – 1o andar – Praia do Canto
Horário: 09:00 as 18:00
Mais informações www.wiseducacao.com.br/event/live-marketing

Faça o download da Tabela Referencial de Valores de Serviços das Empresas Organizadoras de Eventos do Espírito Santo ou confira abaixo:

[pdf issuu_pdf_id=”150408194812-badd5502a5424cbe925cf1338e2b1908″ layout=”1″ width=”600″ height=”480″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *