Secretaria de Turismo e ABEOC RS fortalecem parceria público-privada

A diretoria da seção gaúcha da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil – RS) se reuniu na manhã desta quarta-feira (18/03) com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, e o diretor de Turismo da pasta, Abdon Baretto Filho. Durante o encontro, os participantes foram unânimes em destacar a importância da parceria entre os setores público e privado para o desenvolvimento da área.

“Os investidores estão prontos para entrar em ação e nós vamos trabalhar por resultado. Nosso Estado é muito rico para pensar pequeno”, ressaltou Costella. Já o presidente da entidade, Maurício Cavichion, informou que a associação quer dividir as responsabilidades e somar esforços para desenvolver o setor.
“A ABEOC RS, em conjunto com as demais entidades diretamente ligadas ao segmento apresentarão em breve um amplo e arrojado projeto para incrementar o número de negócios nacionais e internacionais em solo gaúcho. Sentimos na SETEL, por meio do Secretário Juvir e do Diretor de Turismo Abdon Barreto Filho um discurso alinhado com ações e planejamento que indiscutivelmente trarão os resultados”, analisa Cavichion.
Costella recebeu o 2º Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, elaborado pela ABEOC Brasil e pelo Sebrae. De acordo com o documento, em 2013, os participantes de eventos gastaram US$ 40.016.849.670,02 em hospedagem, alimentação, transporte e outros, o que gerou mais de R$ 48 bilhões em impostos.

[Com informações da Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul, 18/03/2015; publicado por Jornal de Turismo, 30/03/2015]]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *