ABEOC SC realiza almoço de networking e confraternização

A Asociação Brasileira de Empresas de Eventos – estadual SC (ABEOC Brasil SC) reuniu associados e parceiros para um almoço de networking e confraternização de final de ano, na última terça-feira (08/12), no restaurante Lindacap, em Florianópolis. O presidente Lucas Schweitzer apresentou os planos da ABEOC SC para 2016, com destaque para a realização dos encontros “Café com Eventos” e cursos de qualificação nas regionais da ABEOC – Litoral, Vale, Oeste, Sul, Norte e Serra, que será criada em 2016.

“Neste almoço, fechamos o nosso ano que foi cheio de desafios para o setor. E para 2016, os trabalhos já começaram”, comenta o presidente da ABEOC SC. Schweitzer informou aos participantes também sobre o projeto para realização da pesquisa “Dimensionamento econômico da indústria de eventos” em Santa Catarina, em negociação com o Sebrae. Em 2016 a ABEOC SC também realizará uma Feira de Eventos, com rodadas de negócios e grandes nomes do setor. Em breve será aberta concorrência para os organizadores associados interessados.
O presidente da Santur, Valdir Valendowski, anunciou no encontro que no primeiro trimestre de 2016 será lançada nova campanha de promoção do destino Santa Catarina, e que já está definida a participação do Estado em feiras e eventos, calendário que foi deifnido com o trade, com participação de representante da ABEOC SC. Valendowsky também informou que o turismo em SC está “em curva ascendente” e são ótimas as expectativas para a teporada de verão.
Além de associados e diretores da ABEOC SC, o encontro contou também com a presença do presidente do Floripa e região CVB, Marco Aurélio Floriani e da coordenadora do Sebrae/SC na região da Grande Florianópolis, Soraia Tonelli.