Aprovadas as seis cidades que terão jogos da Olimpiada 2016

[Por Mercado e Eventos, 16/03/2015]
Está confirmado. Além do Rio de Janeiro, outras cinco cidades brasileiras serão palco dos jogos olímpicos de 2016 recebendo as partidas de futebol masculino e feminino. Os 58 jogos serão disputados em Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Mané Garrincha), Manaus (Arena Amazônia), Rio de Janeiro (Maracanã e Estádio Olímpico), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Corinthians), completando seis cidades e sete estádios,O anuncio oficial foi feito nesta segunda-feira (16) em Zurique, na Suíça, após reunião do Comitê Olímpico da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, a ampliação da Olimpíada para mais cinco destinos brasileiros fortalece a divulgação da variedade de opções de atrativos turísticos do País e reforça a capacidade do Brasil de receber turistas em suas cinco regiões.
“É enriquecedor para os Jogos Olímpicos, e também para a promoção do Brasil,  ampliar o leque de destinos a serem visitados pelos turistas durante o evento esportivo. Todas as cidades escolhidas  já comprovaram, durante a Copa, que são extremamente capazes de receber bem um grande número de visitantes. Além disso, elas são ricas culturalmente e com uma gama imensa de produtos turísticos tipicamente brasileiros”, explica Neto.As cidades escolhidas já sediaram jogos de futebol na Copa do Mundo FIFA de 2014. A expectativa é que o sucesso do mundial de futebol se repita e que mais estrangeiros descubram e se encantem pela hospitalidade do povo brasileiro e reforcem o Brasil como um importante destino turístico.
O futebol na Olímpiada – Ao todo, 16 seleções vão disputar o campeonato masculino e 12, o feminino. Até agora, o Brasil está classificado como país anfitrião nas duas modalidades, junto com a Argentina para o torneio masculino, e a Colômbia para o feminino. As demais vagas serão definidas por meio de torneios classificatórios continentais até abril de 2016.A competição olímpica masculina começa no dia 4 de agosto com final no dia 20 de agosto no Maracanã. Os times serão divididos em 4 chaves e contarão com jogadores de até 23 ano.Já no torneio feminino, a competição começa no dia 3 de agosto e as campeãs serão conhecidas no dia 19 de agosto, no Maracanã. As 12 seleções serão divididas em três grupos e não há restrição de idade para as jogadoras
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *