CASACOR Minas será o primeiro grande evento de Belo Horizonte desde o início da pandemia

A próxima edição da CASACOR Minas está marcada para ser realizada entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte.

A mostra será o primeiro grande evento da capital desde o início da pandemia, e se destacará por apresentar diversas soluções voltadas para garantir condições seguras de visitação.

As visitas deverão ser agendadas em horário fixo, visando controle de acesso do público.

A maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil m², possibilitando a visitação de forma segura, além de garantir a realização de um rigoroso protocolo

A seleção de profissionais desta 26ª edição da mostra inclui um vasto time formado por nomes consagrados no mercado, além de jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo.

Serão ao todo 64 profissionais, que juntos tornarão possível a construção de 44 projetos concebidos a partir do tema central desta edição “A Casa Original”.

Ao propor esta temática, a direção da mostra traçou como objetivo central promover uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, buscando na ancestralidade e na simplicidade o equilíbrio necessário entre o passado e o futuro.

A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que trouxe como principal consequência, a ressignificação da nossa relação com a casa, inaugurando uma série de novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição estão veteranos como Lena Pinheiro, Patrícia Hermanny, Cristina Menezes, Flávio Bahia e Norah Fernandes, além de profissionais de destaque no mercado como Alexandre Rousset, o casal Ângelo e Cristina Morethson, Júnior Piacesi, Sérgio Vianna, Juliana Vasconcellos, Linda Martins, Andrea Pinto Coelho, Valéria Junqueira, Casa Tereze, Daniel Tavares e Bárbara Nobre.

Somam-se à lista, um time de estreantes na mostra como Duo Arquitetos, Liga Arquitetura, João Daniel Silva, Evandro Melato, Ivia Maia, Rafael Mineiro, entre outros, ampliando inclusive a participação de profissionais do interior do estado.

Outro ponto interessante é que esta é uma das edições com grande destaque ao paisagismo uma vez que a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas abertas do Palácio das Mangabeiras.

 

 

Fonte: Portal Radar