MTur usará lifestyle brasileiro em promoção
[Panrotas, 25/02/2015]
O Ministério do Turismo vai utilizar mais a moda, o artesanato e a gastronomia brasileiras na promoção do País e incentivar que sejam utilizados também pelo setor de Eventos Corporativos.
Quem assegura é a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, que participou hoje, no Lacte, do painel “Eventos 2015 – Fazer mais por menos”.“Vamos trabalhar mais o lifestyle estilo de vida, em português do brasileiro, com a moda, a gastronomia e o artesanato”, afirmou Luciana para a sala lotada de profissionais.
“Essa vai ser a nossa nova estratégia.”“Vocês conhecem o Mistura, um evento gastronômico em Lima, no Peru?”, perguntou a diretora ao público. “O chef Gastón Acurio, que o criou, transformou o evento em um acontecimento que atrai milhares de pessoas para provar a autêntica cozinha peruana e contribuiu para elevar o conhecimento dessa culinária – e o nome e o turismo do país – em todo o mundo.”
AGENDA NO SITE DO MTUR
Luciana enfatizou que a sazonalidade pode ser vencida com a ajuda não apenas também da moda, da gastronomia e do artesanato, mas com o calendário de festas culturais, religiosas e agrícolas, entre outras.
“Mapeamos todas as feiras e todos os eventos ligados a esses segmentos e vamos publicar em nosso site daqui a dois meses”, garante a diretora de Marketing. “Vai ser um grande serviço diferenciado para vocês”, diz Luciana à plateia.
No mesmo painel também participou Alexandre Gonçalves, da farmacêutica francesa Sanofi, com a moderação do presidente do capítulo Brasileiro da Meeting Professionals International MPI, Alexis Pagliarini.