Fifa se reúne no fim de janeiro para definir detalhes das Fan Fests

[Por Portal da Copa, 13/01/2014]
Restam poucos ingressos para aqueles que querem ver de perto as partidas da Copa do Mundo 2014. Para aqueles que não conseguiram os tíquetes ou simplesmente não fazem questão de acompanhar as partidas no estádio, a Fifa organizará as Fan Fests, que prometem contar com milhares de pessoas em locais específicos nas cidades-sedes.
A Fifa definirá todos os detalhes das Fan Fests em reunião no fim deste mês. Qual será a capacidade em cada cidade-sede, quais serão os shows, quando serão e quantos dias cada uma das Fan Fasts abrirá. O que está pré-definido, ainda esperando uma confirmação oficial, são os locais em cada uma das cidades:
Belo Horizonte – Praça da Estação
Brasília – Esplanada dos Ministérios
Cuiabá – Parque de Exposições
Curitiba – Parque Barigui
Fortaleza – Praia de Iracema
Manaus – Praia da Ponta Negra
Natal – Praia do Forte
Porto Alegre – Anfiteatro Pôr do sol
Recife – Marco Zero
Rio de Janeiro – Praia de Copacabana
Salvador – Jardim de Alah
São Paulo – Vale do Anhangabaú
Jérôme Valcke deixou claro que serão permitidas outras transmissões em público que não tenham a chancela da Fifa, desde que não haja fins comerciais e com a condição de que sejam relatadas aos organizadores do Mundial as aglomerações de mais de 5 mil pessoas.
A TV Globo já divulgou a confirmação de vários nomes que vão participar dos eventos. Em São Paulo, Luan Santana e Thiaguinho comandarão o primeiro dia da Fan Fest. Para outros dias na capital paulista já estão confirmados Claudia Leitte, Sorriso Maroto e Capital Inicial. No Rio de Janeiro, Naldo e Skank estão entre as principais atrações, enquanto em Brasília Gustavo Lima e Jorge Ben Jor estão “escalados” A Fan Fest tornou-se pela primeira vez parte do programa oficial da Copa do Mundo na Alemanha em 2006. O sucesso da programação dos eventos levou à criação do conceito, desenvolvido posteriormente para a Copa 2010, quando não apenas as Sedes sul-africanas, mas também seis locações internacionais sediaram o evento, que recebeu mais de seis milhões de fãs do futebol durante 31 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *