ABEOC reinventa entidade e relança Eventos Brasil
[Mercado e Eventos, 07/12/2014]
Depois de passar por uma reestruturação que realinhou a Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc) novamente com o crescimento do segmento do Turismo de Eventos e Negócios no país, a entidade relança em São Paulo o “Eventos Brasil 2014 – Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos”, que passa a acontecer a cada dois anos com os principais players do setor.
Segundo Anita Pires, presidente da ABEOC, o congresso [paralisado por sete anos] era feito em parceria com outras entidades no segmento de eventos e ficou inviável devido a uma “queda” operacional da entidade. “Desde que a Abeoc esteve com sua administração deficitárias, o Eventos Brasil esteve impossibilidade de acontecer”, disse.
Anita contou que a entidade passou por um processo de reinvenção. “A entidade que não consegue se reinventar não consegue atrair associados e cumprir com seus objetivos. Trabalhar as ferramentas que o mercado precisa para crescimento, modernidade e desafios”
Evento – O evento, segundo Anita, terá ainda capacitações junto ao Sebrae e uma rodada de negócios com a participação de 30 buyers e 90 suppliers. Como feira, a exposição de mais de 45 marcas envolvem os segmentos de turismo e destinos, tecnologia, espaços de eventos, e outros.
Atualmente, o segmento de eventos impacta 52 setores da economia.”Foi esta movimentação e o realinhamento da entidade que proporcionou a Abeoc repensar seus processos e decidir voltar com o Eventos Brasil, enfrentando os gargalos e desafios do mercado”, afirmou.