Brasil ganha prêmio de turismo responsável em Londres

[Por Embratur , 06/11/2014]
O Parque dos Sonhos, que fica na cidade de Socorro (SP),  ganhou dois importantes prêmios ontem durante a WTM (World Travel Market), uma das principais feiras de turismo do mundo, que está ocorrendo em Londres. Os prêmios foram de Melhor em Turismo Responsável Mundial (World Responsible Tourism Award 2014) e Melhor para Pessoas com Deficiência (Best for People with Disabilities).
Em 2013, a Embratur divulgou o roteiro de turismo acessível de Socorro para jornalistas estrangeiros durante uma press trip com profissionais da Alemanha, Reino Unido e Itália. Os repórteres tiveram oportunidade de conhecer o Parque dos Sonhos, onde todas as atrações são adaptadas ao público com deficiência. No local, durante a press trip, os jornalistas puderam praticar rapel, arvorismo, bóia-cross e tirolesa. Outra atração foi o rafting pelo Rio Peixe e trilhas pela Mata Atlântica que culminam na Cachoeira dos Sonhos, situada na divisa de Socorro com Bueno Brandão (MG).
“Estamos muito felizes com a premiação. Fortalece a ideia de que o Brasil é um destino turístico completo, inclusive proporcionando opções de ecoturismo e turismo de aventura para todos os públicos”, comemorou o presidente da Embratur, Vicente Neto. “Além disso, a premiação de Socorro tem um efeito indutor, ao incentivar outros destinos a se capacitarem, visando os Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016”, ressaltou o presidente.