Turismo mantém expansão no terceiro trimestre

[Por Ministério do Turismo , 11/09/2014] 
Os negócios do mercado de turismo deverão permanecer aquecidos no terceiro trimestre do ano. Depois de registrar o maior aumento de faturamento para o período de abril a junho dos últimos seis anos, 56% das empresas consultadas em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo apostam em nova expansão no trimestre de julho a setembro.
O segmento com maiores projeções de aumento de faturamento, na comparação com o segundo trimestre, é o de parques e atrações turísticas, com sinalização positiva de 73% das empresas consultadas. As operadoras de turismo, com 60%, e as agências de viagens, com 57%, também projetam aumento de receita no terceiro trimestre de 2014. Os prognósticos do restante do setor são de estabilidade nos negócios para 23% e de redução para 21%.
O Boletim de Desempenho Econômico do Turismo mostra também que 18% do setor estima aumento no nível de emprego no terceiro trimestre, enquanto 72% prevê estabilidade no quadro de pessoal.  Os setores que mais devem contratar novos funcionários são os parques e atrações turísticas e as agências de viagens.
O boletim, produzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), se baseia em informações fornecidas por gestores de 678 empresas, com faturamento de R$ 8,2 bilhões no trimestre e quadro de 72.367 funcionários. Os segmentos pesquisados são: parques e atrações turísticas; transporte aéreo; turismo receptivo; meios de hospedagem; agências de viagens; organizadoras de eventos; e operadoras de turismo.
Ouça aqui declaração do ministro do Turismo, Vinicius Lages, sobre as perspectivas de crescimento do setor.
Clique aqui para ter acesso à íntegra do estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *