ABEOC Brasil fecha parcerias com ForEventos para realização do 26º Congresso

O ForEventos – Fórum do Setor de Eventos, que engloba 15 entidades do setor, confirma apoio para a realização do 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014


A ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos deu mais um passo para a realização do 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014. A associação acaba de fechar parceria com as entidades que compõem o ForEventos – Fórum do Setor de Eventos. Importantes organizações do setor como FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Academia Brasileira de Eventos e Turismo e ABRACE – Associação Brasileira de Montadoras e Locadoras de Stands já iniciaram ações conjuntas e reforçam a relevância do “evento de quem faz eventos”.
Para o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o apoio da Federação na realização do Eventos Brasil 2014 é imprescindível. “Esse é um processo fundamental para entendermos o setor de eventos. Buscamos o desenvolvimento da empregabilidade no setor que precisa de aprimoramento”, analisa Sampaio. A empregabilidade é um dos assuntos que inevitavelmente estarão na pauta do Congresso. “A questão da contratação para a relação de trabalho de curta duração, os tratamentos alfandegários quando se trata da realização de eventos com equipamentos importados e como as empresas podem se organizar e se atualizar em questões tributárias são temas importantes”, destaca o presidente da FBHA.
A diretora executiva da AMPRO, Mônica Schiaschio também garantiu a parceria da entidade na realização do Eventos Brasil. “Aceitamos dar esse apoio porque será um evento que vai tratar de uma série de temas importantes para a capacitação profissional e outros temas relevantes para todo o mercado de eventos”, ressalta Mônica.

Academia & Mercado juntos

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi outra entidade que confirmou parceria para a realização do 26º Congresso. O presidente da instituição, Sérgio Pasqualin, diz que a Academia se sente “honrada” em participar do Eventos Brasil 2014. “Vamos participar na construção de oficinas que vão fazer a interação entre Universidade e Mercado. Nossa ideia é explorar a passagem do estudante para o mercado de trabalho”, explica Pasqualin. Para o presidente, as faculdades já estão engajadas nesse processo. “Muitos cursos já possuem cadeiras especializadas em turismo e eventos, muitas estão fomentando a especialização e nossa intenção é melhorar e ampliar essa participação”, completa.
“O setor de Eventos e Turismo é responsável por 5% do PIB em nosso país, mas em países desenvolvidos, esse índice pode chegar a 10%”, explica Pasqualin. “Tem muito pra ser feito e a base dessa mudança é a educação. Vamos colaborar e estimular as faculdades a construírem esse trampolim para o mercado”, finaliza o presidente sobre a participação no Eventos Brasil 2014.
Para o diretor da Abrace – Associação Brasileira de Montadoras e Locadoras de Stands, Diego Carbonari, o Eventos Brasil 2014 será uma espécie de vitrine. “Somos uma associação nova que está interessada em apresentar o seu trabalho para o mercado e esse evento voltado para quem faz evento é importante para nós”, afirma. A Associação que também faz parte do ForEventos está empenhada numa regulamentação sobre montagem de estandes e criou até uma cartilha sobre o tema. “Queremos explicar para os profissionais e estudantes como é importante o segmento de montagem para o setor, e como a questão da segurança do trabalho, uso de EPI, evita acidentes em eventos”, explica Carbonari.
A presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, e o presidente da ABEOC Estadual SP, Osvaldo Barbosa comemoraram a adesão do Fórum e suas entidades para a realização do Eventos Brasil 2014. “Estamos vivendo um momento histórico no setor. Temos certeza de que o 26 º Congresso ficará marcado para todos os participantes. Estamos com entusiasmo para criar um novo momento para o setor. Aguardamos a presença de todos em São Paulo nos dias 7 e 8 de dezembro para um encontro de discussão que também será uma confraternização e geração de negócios”, comentou Pires.

Agenda Preliminar

Durante o Eventos Brasil 2014, cerca de mil pessoas estarão reunidas para debater com expressivos profissionais do Brasil e do mundo as principais questões que envolvem o setor. As atividades programadas para o 26º Congresso incluem palestras para os profissionais das empresas organizadoras e da cadeia produtiva de eventos, rodada de negócios, tarde de autógrafos com os mais importantes autores de livros sobre o setor, Concurso de Fotografias, apresentação de trabalhos produzidos por universidades, profissionais, centros de pesquisa e estudantes da área de eventos, que serão publicados nos anais do Congresso.

Inscrições e chamada de trabalho

As inscrições já podem ser realizadas no site do Eventos Brasil 2014 que reúne toda a informação sobre o Congresso: www.eventosbrasil.org.br. O período para realizar as inscrições pelo menor preço termina dia 15 de agosto. Buscando fazer uma compilação inédita do conhecimento já existente e que vem sendo produzido pelas empresas e pela Universidade, a ABEOC Brasil abriu chamada para apresentação de trabalhos técnicos a todos os interessados. A data limite é 21 de setembro.
[Publicado por Hôtelier News, 19/08/2014; Promoview, 20/08/2014, Hôtelier News, 19/08/2014]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *