Seminário em Vitória discute pré-requisitos para CTS

[Por Mercado e Eventos​, 31/03/2012]
Os setores responsáveis pela escolha dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo da FIFA 2014 se reuniram ontem (30/03), em Vitória (ES), com representantes de estados e municípios interessados em abrigar seleções que disputarão o mundial. O Seminário Geral de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) contou com a participação de representantes do Comitê Organizador Local (COL) e do Escritório de Acomodações da FIFA (FAO).
A cidade de Vitória foi a escolhida pelo COL para desvincular a ideia de que a Copa envolverá exclusivamente as cidades-sedes e mostrar que o torneio contará com a participação de todo o país. Por isso, mais de 200 representantes de potenciais candidatos estiveram presentes para entender os pré-requisitos e tirar dúvidas sobre o tema. Em 2011, o COL contabilizou 279 inscrições, somando hotéis e centros de treinamento. Desses, 244 foram vistoriados pela equipe técnica nas duas primeiras fases de inscrição. Os demais foram desclassificados por não atenderem às exigências.
Durante o encontro, foram abordadas questões como a divulgação do catálogo final com os centros selecionados que será encaminhado à Fifa, o agendamento para as vistorias e preparação dos locais, medidas de segurança e assuntos referentes à qualidade do gramado. As duas primeiras fases de inscrições já foram concluídas. Outras duas etapas estão programadas: um em junho deste ano e outra no início de 2013.
Escolha dos CTS
Após a conclusão do processo, o Comitê Organizador Local (COL) entregará à Fifa um catálogo com 90 Centros de Treinamento. O documento será enviado às 32 delegações participantes do mundial. A escolha dos CTS é exclusiva das seleções, sem participação do COL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *