Setur-RS investe R$ 6,5 milhões em sinalização turística

[Por Hôtelier News, 09/10/2013]
A Setur-RS (Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul) anunciou o investimento de R$ 6,58 milhões para melhorias na sinalização turística da Região Metropolitana de Porto Alegre. A verba aplicada nestas atualizações são oriundas do MTur (Ministério de Turismo).
Além das intervenções na sinalização da capital, a secretaria estadual ainda investe em mofificações em outros destinos como Canoas, Novo Hamburgo, Gravataí e Viamão.
De acordo com Abgail Pereira, secretária do Turismo estadual, o investimento responde a uma necessidade recentemente apontada no estudo de Demanda Turística Internacional divulgado pelo MTur.
“Segundo o documento, 76,5% dos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2012 consideraram a sinalização como um dos principais pontos negativos no País”, argumenta a secretária.
Abgail ressaltou a capacidade da Secretaria em buscar os recursos junto ao Governo Federal. “Fomos ao Ministério do Turismo, pois sabemos que melhorar a sinalização turística no Estado é uma necessidade imperiosa para o setor. Com essa verba vamos poder destacar os nossos atrativos apresentando aos turistas placas de sinalização em português, inglês e espanhol”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *