Primeira etapa de complexo multiuso em Botucatu é inaugurada

A REP Shoppings e o Grupo JHF Brasil inauguraram hoje (29) a primeira etapa do complexo multiuso de Botucatu (SP) onde será instalado o Rio by Bourbon. O Shopping Botucatu, primeira estrutura do empreendimento a entrar em funcionamento, recebeu um investimento de mais de R$ 100 milhões e conta com 45 mil m² e 150 lojas.
“Este empreendimento representa um novo momento para a economia da região”, apontou Thiago Lima, CEO da REP Shoppings, durante a coletiva de imprensa realizada no local. Ele explica que o conceito de shopping center deve transformar-se completamente nos próximos anos, e a proposta de sua empresa é transformá-lo num espaço de convivência.
Neste contexto, o desenvolvimento de um shopping dentro de um complexo multiuso faz-se justificável. “É uma tendência mundial”, completou. A disponibilidade de terrenos de tamanho adequado em cidades em desenvolvimento – como é o caso de Botucatu – facilita que este tipo de empreendimento surja nestes destinos.
Outro ponto reforçado por Henrique Faraldo, presidente do Grupo JHF Brasil, foi a carência de todos os estabelecimentos presentes no complexo. Além do shopping – primeiro da cidade -, serão ali construídos o Rio by Bourbon – também pioneiro na hotelaria de rede na região – com um centro de convenções para 600 pessoas, torres de escritórios e residenciais, e uma área de eventos externos – também inexistente em Botucatu.
“Será um complexo único em todo o oeste paulista”, definiu o executivo. A parceria tanto com a REP quanto com a Bourbon foi justificada por Faraldo pela excelência do trabalho de ambas empresas em seu ramo de expertise. “Fomos procurados pela Bourbon há três anos com a proposta do hotel. É uma rede que tem excelência de serviço, com o exemplo do Bourbon Atibaia, um empreendimento de altíssimo padrão. Prezamos sempre pela qualidade da gestão”, finalizou.
Bourbon
O Rio by Bourbon Botucatu terá com 131 apartamentos, sendo 128 standard e quatro suítes, fitness center, restaurante, além da área de eventos. Segundo Faraldo, a previsão de abertura do empreendimento é para dezembro de 2015.
À época do lançamendo do hotel, Ronaldo Albertino, diretor de Desenvolvimento da América Latina da Bourbon, explicou que a escolha da cidade de Botucatu foi estratégica. “O município está localizado no centro do Estado de São Paulo, a 228 km da capital paulista. O perfil industrial, empresarial e acadêmico é bastante diversificado, oferecendo oportunidades em todos os setores”, comentou.
Nos próximos anos, a rede Bourbon deve ampliar sua marca Rio by Bourbon. Além do empreendimento em Botucatu, estão previstos ainda hotéis em  São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR); Limeira (SP); Macaé (RJ); e Ciudad del Este (Paraguai).
[Por Hôtelier News, 29/05/2014]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *