Turismo de Alagoas tem estratégia para atrair seleções durante Mundial

[Por Alagoas 24 horas, 09/05/2013]
Por ser sede para Centro de Treinamento durante a Copa 2014, a capital alagoana está entre os destinos turísticos do Brasil que receberão milhares de turistas durante o megaevento. “Os olhos do mundo estarão para o Brasil, o posicionamento no cenário mundial será indiscutível, o nosso Estado- geograficamente localizado entre duas sedes, Salvador e Recife- receberá delegações de futebol além de turistas”, afirma Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.
Divulgar Alagoas como destino turístico internacional é um dos principais objetivos do Comcopa Alagoas. De acordo com Novis, com a participação de Alagoas como Centro de Treinamento durante o Mundial de 2014, muitos benefícios acontecem para o setor turístico, como: fortalecer o segmento de turismo de eventos nacionais e internacionais, o segmento de esportes, a melhora na prestação de serviços, além da geração de emprego e renda com a vinda dos turistas.
Para promover Maceió como destino durante o mundial, o governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo, criou uma campanha intitulada “Alagoas As Praias da Copa”. “O objetivo é consolidar o destino, os atrativos turísticos, os serviços oferecidos, e neste último aspecto estamos bem, já que Alagoas tem ótimos restaurantes e a mais moderna rede hoteleira do Nordeste”, disse a secretária Danielle.
Além da campanha, também foi produzido um material promocional específico para divulgação de Maceió como CTS. No encontro, um kit foi entregue pela secretaria Danielle ao prefeito Rui Palmeira.
Segundo o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o fato de Maceió ser um Centro de Treinamento tem que ser tratado com prioridade. “Não podemos perder essa oportunidade de trazer seleções de grande porte para treinar e conhecer nossas belezas naturais”, afirmou. E assegurou que depois da escolha de uma ou várias delegações, será feito um trabalho para captá-los como mercado emissor de turistas para a capital de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *