Barra Bonita foi sede do turismo paulista

[Por Portal Eventos, 04/07/2012]
O primeiro encontro atingiu a 21% dos 335 munícipios com potencial turístico do Estado de SP, e alertou as autoridades como prepará-los para se tornar de interesse turístico
O Brasil como país do futuro, hoje mais do que nunca está começando a potencializar o turismo como fonte de renda para a economia, fomentar o mercado de trabalho e qualificar profissionais tanto para os mega eventos, como para que os brasileiros possam representar também o turismo do país.
Durante o 1º encontro dos municípios de interesse turístico, que aconteceu nesta última sexta-feira (29) em Barra Bonita, cerca de 300 autoridades, representando 71 municípios participaram deste evento, ouvindo especialistas e analisando a minuta de proposta de emenda constitucional protocolada pela Frente Parlamentar do Turismo junto à presidência da Assembléia Legislativa do Estado.
O Secretário de Turismo do Estado, Cláudio Valverde, em seu discurso demonstrou a satisfação da Pasta em ver o interesse dos municípios nos debates e propostas para essa oportuna proposta do governador Geraldo Alckmin. “Não estamos propondo rivalidade com as cidades estâncias (hoje são 67), mas um campeonato sadio e democrático em nome do desenvolvimento sustentável do nosso Estado”, frisou o secretário.
Para Sebastião Misiara – Presidente da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, ter sido protocolado o documento da Frente no dia 28 de junho, data da abertura do primeiro encontro, demonstra um prestígio à nossa entidade. Nesse documento, a Frente Parlamentar do Turismo propõe vários itens de classificação turística, o que abre várias oportunidades de inscrição desses municípios.
Turismo Social, Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo Religioso, Turismo de Estudos e de Intercâmbio, Turismo de Esportes, Turismo de Pesca, Turismo Náutico, Turismo de Aventura, Turismo de Sol e Praia, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo Rural e Turismo de Saúde. Essas são as linhas para que o município se apresente como de Interesse Turístico. O principal requisito é a criação do Conselho Municipal de Turismo, sem o qual não se pode pleitear participação do grupo em discussão.
PRÓXIMOS EVENTOS
O diretor de eventos da UVESP, Luis Mário Machado, informou que os pedidos para os próximos eventos e para as oficinas de capacitação (essas comandadas pelo professor Mário Beni) já atinge a oito regiões paulistas.
O evento da UVESP, em Barra Bonita teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado e da Agência de Fomento Paulista.
via:: Portal EVENTOS® ::.