FNGH 2012: Operações e serviços marcam rodada de palestras

[Por Hôtelier News, 13/04/2012]
Entre os temas que serão abordados durante a 2ª edição do FNGH (Fórum Nacional de Gestão Hoteleira) – que acontece nos dias 20 e 21 de junho, no Pullman Ibirapuera São Paulo, na capital paulista – estão Operações e Qualidade de Serviços prestados nos mais variados tipos de meios de hospedagem.
Elias Borges Filho, proprietário do Grand Hotel Pocinhos, localizado no interior de Minas Gerais, é um dos participantes do evento. Ele apresentará, no primeiro dia, um case que contará a história e os processos administrativos e operacionais pelo qual passou o hotel, operado por sua família há 125 anos.
“Creio que temos muito para contar e para acrescentar aos presentes. Mesmo sendo um hotel independente e familiar, temos muitos anos de experiência e isto é o que traz amadurecimento para qualquer negócio”, diz.
O empresário ressalta que será produtivo poder compartilhar experiências, principalmente com quem atua em outros hotéis independentes, e lembra que o mercado hoteleiro teve início no País com este tipo de empreendimento. Somente tempos depois as grandes redes começaram a ter unidades nas grandes capitais.
“Ainda hoje os empreendimentos antigos, de administração familiar, representam muito para a nossa hoteleira. Nós, por exemplo, somos responsáveis por 20% da receita anual da cidade”, elucida.
O FNGH é organizado pelo Hôtelier News e pela Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços. As inscrições para o evento serão abertas neste mês e poderão ser feitas pelo site ou por telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *