FBHA e CNC concluem em seminário que Copa será benéfica para o setor

[Por  Revista Hotéis, 27/05/2014]
Lideranças do setor de turismo do País estiveram reunidas ontem, 26, no Windsor Atlântica Hotel, no Rio de Janeiro, no seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, Grandes Eventos e Perspectivas para o País. O evento foi promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e pela CNC – Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O balanço do evento foi de que a Copa do Mundo será um sucesso para o turismo do País e especialmente para o setor de hotelaria.
O diretor de Turismo da CNC e presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, que abriu o evento, afirmou que “apesar de alguns percalços, sob o ponto de vista do setor de hospedagem, teremos um resultado muito bom com a realização do Mundial de Futebol no Brasil. Os empresários se empenharam na busca por soluções para enfrentar os desafios, que não foram poucos. E os resultados serão colhidos”.
O seminário teve ainda dois grandes painéis. O primeiro, ‘Competitividade’, reuniu o professor doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Jorge Eduardo Leal; o sócio-diretor da Hotelinvet, Diogo Cantareiras e o gerente da VisitBritain na América Latina, Samuel Lloyd, que discutiram questões relativas aos setores de aviação e hotelaria.
O segundo painel ‘Destino Brasil’ abordou a comercialização, o marketing e o potencial turístico dos grandes eventos, com a participação da ex-presidente da Embratur, Janine Pires; do presidente do Sistema Integrado de Parques Temáticos e  Atrações Turísticas, Alain Baldacci, e da executiva do Instituto Semeia – Parques Nacionais, Edilaine Abre. O secretário Especial de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira de Mello lembrou que, como terá ampla cobertura da mídia mundial, a Copa do Mundo vai trazer muita projeção para o todo o Brasil e que o turismo se beneficiará desta exposição.