SP Turis instala sinalização turística no centro de SP

[Por Panrotas, 16/04/2014]
A SP Turis iniciou a instalação do segundo tipo de placa de sinalização turística para pedestres no centro da capital paulista. Nesta etapa, serão colocados 19 totens com um mapa da localidade, chamado de placa interpretativa de região, que mostra a localização dos pontos de interesse turístico nos arredores. No total, serão três modelos de placas que ajudarão o turista a localizar os atrativos da cidade e também a obter mais informações e curiosidades sobre cada local.
Em abril, mais de 50 placas interpretativas em frente aos monumentos. Cada uma traz consigo um texto sobre a história do local em três idiomas e QR Code, com link para uma página on-line com mais informações sobre o local. Já o terceiro tipo de placa, a direcional, que mostrará com setas a direção dos pontos turísticos, tem previsão para ser instalada no próximo mês.
“O projeto busca orientar e estimular a visitação dos turistas e também dos paulistanos, oferecendo mais informações sobre nossa cidade. Ao todo, o plano prevê a instalação de 316 placas, sinalizando 72 atrativos”, afirma o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SP Turis, Wilson Poit.
PARA A COPA
Além da sinalização turística para pedestres, a SPTuris vai concluir outras ações como a entrega de novas Centrais de Informação Turística, sendo oito móveis, para uso durante os jogos e Fan Fests, e duas fixas, uma no Terminal Rodoviário Tietê e uma no Aeroporto de Congonhas. A entidade também auxilia o ministério do Turismo com a capacitação de mais de 1150 paulistanos que trabalham no setor e estão inscritos no Pronatec Copa.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *