Quatro aplicativos estarão disponíveis durante Eventos Brasil 2014

ABEOC Brasil lançou chamada para empresas interessadas em criar aplicativos para o 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos. Além da parceria com a Neopix, outras três empresas foram selecionadas e já preparam os aplicativos para smartphones que darão o caráter de inovação ao evento.


Inovação será uma das principais marcas do 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014. Além da atualidade de temas das conferências, painéis e encontros, a ABEOC Brasil está preocupada em inserir o setor nas mais modernas ferramentas de comunicação, tornando o evento em um Show Case do setor de eventos.
Parceira do evento, a Neopix, empresa que atua há 10 anos no mercado, há um ano e meio tem criado aplicativos para o mundo corporativo, especialmente para o setor de eventos. Para o 26º Congresso, a empresa criou um aplicativo que conta com três funções. “Com o aplicativo, o participante do Eventos Brasil poderá acessar toda a programação, favoritar a atividade e colocar em sua agenda pessoal, compartilhar conteúdos”, explica o diretor da Neopix, Wanderley Pavão. Além dessas funções, o aplicativo também cria uma espécie de cartão de visita virtual que pode ser compartilhado entre os expositores.
Durante a chamada pública para a escolha de outras três empresas para participarem com tecnologia, foram selecionadas as Pandô APPs, a mobLee e a Digital Result.
Pandô APPs, de Minas Gerais, fornecerá para o Eventos Brasil 2014 o aplicativo Pandô Agenda. Com ele, o participante tem acesso a todas as informações do Congresso, mapas do evento, além de poder avaliar e comentar as atividades e palestrantes. “Com o aplicativo também será possível mandar mensagem em tempo real para todas as pessoas que estarão fazendo uso da tecnologia”, explica Thiago Ferreira, da Pandô APPs.
A empresa é especializada em criar soluções empresariais para dispositivos móveis. “Somos especializados em criar aplicativos para o setor de eventos e temos uma plataforma própria que pode criar um aplicativo em 30 minutos. Com eles, uma empresa pode organizar um evento inteiro, e mesmo depois, continua com todas as informações disponíveis”, completa Ferreira.
mobLee, especialista em criar aplicativos para eventos, tem três anos de experiência na área e já forneceu tecnologia para as 10 maiores feiras do Brasil, incluindo o Salão do Automóvel e a Bienal Internacional do Livro de SP. Para o Eventos Brasil, a mobLee trará uma interface amigável, fornecendo informações sobre expositores, palestrantes, além de toda a programação do evento. O app se conecta com as redes sociais e permite que o participante favorite os conteúdos do seu interesse e monte sua própria agenda. Todas as informações ficam disponíveis no app mesmo sem acesso à internet.
“Temos bastante orgulho de sermos a primeira startup do Brasil focada 100% em tecnologia mobile para eventos. Nós também nos orgulhamos da parceria que estabelecemos com nossos clientes, criando novas fontes de receita para seus eventos e fornecendo insights importantes sobre o visitante”, conta André Rodrigues, CO-CEO da mobLee.
Digital Result também fornecerá um aplicativo para o Eventos Brasil. Para o CEO da Digital Result, Roberto Thiele, o setor de eventos tem sido um dos que mais utilizam as novas tecnologias. “Criamos um aplicativo inglês português para facilitar a vida do congressista e daremos um brinde para quem instalar nossa aplicação”, diz Thiele. O CEO explica que o congressista que tiver o aplicativo instalado ativa o Bluetooth e será “capturado” para participar da promoção.
Além das informações sobre o Eventos Brasil, quem usar o aplicativo da Digital Result poderá compartilhar informações nas redes sociais, favoritar atividades e incluir os conteúdos na agenda do telefone. “Hoje o celular potencializa a produtividade de todos e nossa aplicação também estará disponível off line”, completa Roberto. Ainda segundo o diretor, através do ícone “sacola digital”, o participante encaminha um e-mail e recebe material sem precisar acumular papel.
Todos os aplicativos foram desenvolvidos para smartphones com sistemas Android ou IOS e podem ser baixados diretamente nas lojas dos sistemas e já devem estar disponíveis no final de novembro.

Participação sustentável

Os aplicativos disponíveis durante o Eventos Brasil 2014 também foram criados pensando nas pessoas que se inscreveram na categoria “participante sustentável”. Nesta categoria, o congressista acompanha toda programação via APP e não recebe as tradicionais pastas e volumosos documentos impressos. Em contrapartida, há desconto no valor da inscrição. O evento terá ainda transmissão via internet, podendo receber inscrições não presenciais do Brasil e do exterior. Todas as participações dão direito a certificado, que será obtido online pelo próprio sistema de inscrições. Inscrições ainda podem ser feitas pelo www.eventosbrasil.org.br.

Contrapartida para empresas de aplicativos

“A razão de escolhermos quatro empresas é para dar maior poder de comparação para os usuários que conhecerão os diferenciais entre elas e desta forma tornará mais fácil o processo de seleção quando fizerem suas contratações”, analisa o coordenador de conteúdo e programação do Evento Brasil, Rodrigo Cordeiro.
A contrapartida ofertada pela ABEOC foi um balcão na área de tecnologia. Neste balcão será aplicada o logo da empresa que terá uma excelente oportunidade de relacionamento com os participantes do Eventos Brasil 2014. Assim, as empresas fabricantes dos APPs do Eventos Brasil 2014 se farão presentes no evento prestando atendimento e esclarecendo dúvidas dos participantes.

Programação é destaque do Congresso

Apresentação de trabalhos técnicos, a reunião de criação do fórum de jovens empresários e as reuniões de diversas entidades são algumas das atividades programadas para o Eventos Brasil 2014. As inscrições ainda podem ser feitas no site oficial do evento que reúne toda a informação sobre o Congresso: www.eventosbrasil.org.br. As apresentações e discussões do Congresso serão compiladas e utilizadas na elaboração da Carta de São Paulo, documento que apresenta as recomendações da ABEOC BRASIL e parceiros para o desenvolvimento do futuro do mercado de eventos no Brasil e no Mundo.
Eventos Brasil 2014 – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos
Quando: 7 e 8 de dezembro de 2014 – das 8h às 18h
Onde: Centro de Convenções Rebouças- São Paulo – SP
www.facebook.com/congressoeventosbrasil
Contatos com a Comissão Organizadora: secretaria@abeocsp.org.br (11) 3051 2344