Empresas lançam novidades para a Copa do Mundo e investem em produtos tecnológicos
[Por Pauta Incorporativa, 24/04/2014]
No dia 29 de maio, o Rio de Janeiro recebe a oitava edição da Brazil Promotion Road Show, versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, na qual participam cerca de 40 expositores com as novidades do setor buscando estreitar o relacionamento com as empresas da Grande Rio.
A proximidade de um dos grandes eventos esportivos, a Copa do Mundo que acontece em junho deste ano, abre um grande leque para as marcas desenvolverem suas ações promocionais e cativarem o público que se interessa por esportes. Pensando nesse segmento, atualidade e tecnologia, alguns expositores trazem novidades exclusivas que poderão ser implementadas pelas empresas.
Neste ano a empresa Adplastic traz uma nova linha de porta retratos personalizados em acrílico. O diferencial é a possibilidade de adicionar criativas e variadas molduras e de se tratar de uma impressão digital direta no acrílico.
Novidade e Copa do Mundo
Durante a exposição os visitantes poderão encontrar brindes personalizados da T7 Promocional sobre a Copa. Uma das inovações é o quebra cabeça em formato de bola de futebol com base magnética. O item permite a remoção das peças e inclui gravação a laser na base do brinde.
Já a Personal Press traz produtos como o álbum de figurinhas instantâneo e os Paper Toys (modelos em miniaturas 3D para recorte e montagem),
como o Jogador Shake-Head, vencedor do prêmio Brazil Promotion Idea 2013. Novas técnicas de impressão imediata também serão apresentadas como a nova Poladoid Digital.
Tecnologia
Visando sempre o desenvolvimento em produtos diferenciados e de alta qualidade, a gráfica Leograf adquire a Linha Fine Press, composta por três itens: o Fine Code, Fine Gray e Power Gloss.
O Power Gloss é o moderno sistema de impressão que permite reproduzir uma variação nos tons de brilho da impressão. Partindo do fosco (0% de brilho), para impressão padrão (50%) até o alto brilho (100%), com aplicação em linha nos equipamentos offset permitindo assim a criação de degradês de brilho na imagem.
A Fine Code é um sistema que permite codificar palavras, frases ou imagens em um impresso, podendo ser utilizadas uma ou mais \”chaves\” para leitura. Desta forma podem ser usadas em encartes, revistas ou mesmo em ações que dirijam o consumidor com sua \”chave\” a um local onde possa participar de uma ação promocional.
Já o Fine Gray, é um processo através de três canais, com curvas e tintas especialmente dimensionadas para cada um deles. Com esse processo, são contempladas duas grandes necessidades dos clientes, que são: obter reproduções mais fiéis aos papéis fotográficos \”Fine Art”; e manter a impressão mais estável, evitando variações de cor entre os impressos no decorrer da produção.
Programação de palestras do Brazil Promotion Road Show Rio de Janeiro:
– 10:00h às 10h40 – Palestra AMPRO ( Associação de Marketing Promocional) Tema: “Ativação de merca – Ações e campanhas que estimulem o relacionamento do consumidor com a marca.” Palestrante: Rodrigo Rivellino – Sócio presidente da
Aktuellmix, união recente das agencias Aktuell e Mix Brand Experience
– 11:20h às 12:00h – Palestra ABEOC RJ – Associação Brasileira de Empresas de Eventos. Tema: “Realizando eventos seguros e bem sucedidos.” Palestrante: Camilo Dornellas – Coordenador de segurança do Rock In Rio 2011 e 2013.
– 14:00h às 14:40h – Palestra Brazil Promotion – Live Retail. Tema: “Tendências da NRF Retail’s Big Show”. Palestrante: Gilberto Strunck – Sócio-Diretor da Dia Comunicação.
– 15:20h às 16:00h- Palestra AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Tema: “Inteligência promocional – ideias originais para sair do tradicional e gerar virais com grande visibilidade.” Palestrante: Rafael Liporace – Fundador da Biruta Ideia Mirabolantes, fundador da agência A Vera-Marketing de Encantamento, professor da ESPM e da IBEMEC em curso de Comunicação e Marketing.
– 16:40h às 17:20h – Palestra Brazil Promotion – Live Retail. Tema: “Novas tendências no comportamento do consumidor.” Palestrante: Bruno Maletta – Diretor da Consumoteca.
– 18:00h às 18:40h – Palestra ABEOC RJ – Associação Brasileira de Empresas de Eventos. Tema: “Entretenimento que vende: experiências sensoriais na promoção de eventos.” Palestrante: Maurício Werner – Sócio-Diretor do Espaço Ideal Eventos.
Serviço:
Brazil Promotion Road Show – Rio de Janeiro
Data: 29 de abril de 2014
Horário: 10h às 20h
Local: Centro de Convenções SulAmérica | Avenida Paulo de Frontin, 01 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro | RJ
Informações e pré-cadastramento: http://www.brazilpromotion.com.br/roadshow2014/rio.asp
Investimento: Não há custo para visitação.
Palestras gratuitas e beneficentes sobre marketing promocional
Data: 29 de abril de 2014
Horário: 10h às 18h40
Local: Centro de Convenções SulAmérica | Avenida Paulo de Frontin, 01 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro | RJ
Valor: 1kg de alimento não-perecível (para participação em uma ou mais palestras )
Brazil Promotion 2014: Maior feira de marketing promocional do país
De 05 a 07 de agosto – Transamérica Expo Center – São Paulo – SP
Horário: 13 às 20h
Acompanhe nosso blog e redes sociais:
www.freeshop.com.br/blog
www.facebook.com/brazilpromotion
www.twitter.com/brazilpromotion
Sobre o Road Show Rio de Janeiro
Pela oitava vez na cidade do Rio de Janeiro, o Brazil Promotion Road Show, versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, apresenta as novidades e lançamentos do setor promocional por meio dos fornecedores mais expressivos em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. Em um dia de feira, palestras sobre tendências do marketing promocional são oferecidas ao público, que também pode aproveitar para abrir relacionamento, business e entretenimento. O Rio de Janeiro foi escolhido por ser uma praça que se renova constantemente, sendo o 2º maior PIB do país. Dados da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) indicam que somente na cidade do Rio de Janeiro o marketing promocional movimentou aproximadamente R$ 2,2 bilhões, no ano de 2013. Sendo assim, não é possível pensar em uma feira de negócios sem considerar o potencial da cidade e sua importância econômica e cultural. Neste ano, o Road Show já esteve nas cidades de Campinas e fecha o ciclo da versão itinerante na cidade carioca.