​Estados Unidos compraram 154 mil ingressos para a Copa

[Por Mercado e Eventos, 03/04/2014]
Os turistas estrangeiros compraram 38,3% dos ingressos já vendidos para os jogos da Copa de 2014, segundo dados divulgados pela FIFA. No total, eles adquiriram 986 mil ingressos dos 2,5 milhões vendidos até o momento. “Os números mostram que a Copa já é um sucesso, ampliando o número de turistas no Brasil, estimulando a economia e a geração de empregos e renda”, afirmou Vicente Neto, presidente em exercício da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo).
O maior volume foi comprado por torcedores dos Estados Unidos, que ficaram com 154 mil ingressos, seguidos por Austrália, Inglaterra e Colômbia. “Entre os países que mais buscaram ingressos estão grandes emissores de turistas para o Brasil. Os Estados Unidos, por exemplo, ocupam o segundo lugar na lista de interesse por destinos brasileiros. Segundo dados do Ministério do Turismo, 586 mil norte-americanos estiveram no Brasil em 2012”, comentou Neto.
A Embratur aposta que a Copa do Mundo vai contribuir bastante com a meta de 7 milhões de turistas estrangeiros em nosso País durante o ano de 2014 . “O Brasil está preparado para receber cada um que vier a nosso País, com ou sem ingresso, tanto para assistir aos jogos, como para curtir o clima da Copa e as fan fests”, afirmou o presidente em exercício, em referência à exibição pública de jogos que será feita em telões em grandes áreas públicas. Uma nova etapa de venda de ingresso começa em 15 de abril.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *