Costão do Santinho pretende faturar R$ 116 milhões este ano
[Por BRASILTURIS JORNAL, 20/03/2014]
Para 2014, o Costão do Santinho, localizado em Florianópolis (SC), investiu R$ 2 milhões em campos e infraestrutura para receber a Copa do Mundo. O empreendimento recebeu o evento Team Workshop, que reuniu as 32 comissões técnicas das seleções e 500 jornalistas, caracterizando o segundo maior evento do Mundial (perdendo apenas para o sorteio). Outro acontecimento reuniu os patrocinadores da Copa do Mundo e os responsáveis de marketing de cada seleção. “E agora continuamos focados nisso, porque como estamos na rota entre as duas sedes do Sul, receberemos e hospedaremos os grupos todos que se moverão para a região. Então posso dizer que o ano está bem movimentado”, garantiu o diretor de vendas, Rubens Regis.
A taxa de ocupação média para o período deve chegar a 70%, fundamentada em grupos internacionais. “Receberemos visitantes de diversas partes. França, Argélia, Nigéria, Austrália, Argentina, entre outros, com grupos que chegam a até 800 pessoas. Esses grupos de torcedores, que vêm para assistir os jogos, serão nossos principais clientes”, considerou.
O mercado corporativo é o que predomina para o empreendimento. O executivo contou ao Brasilturis Jornal que os cinco primeiros meses deste ano estão recheados de eventos voltados ao segmento. “Até maio não tenho mais data para vender”, disse.
A receita de 2013 foi de R$ 106 milhões em faturamento, contra os R$ 99 milhões de 2012. Para este ano, a meta é chegar aos R$ 116 milhões. “E vamos cumprí-la!”, prometeu.
Público brasileiro e estrangeiro
O diretor de vendas disse que o brasileiro continua viajando para o exterior quando está de férias, mas que a captação desse público se dá, principalmente, em feriados prolongados. “Estamos aproveitando, além dos feriados, nossas datas temáticas, que têm sido um sucesso de atração e preenchem os espaços que os eventos não preenchem. Em agosto brindaremos à música brasileira com uma novidade: o Encontro de Gerações. Traremos um grupo antigo e um novo de música sertaneja para os nossos hóspedes. Para o ano que vem, o plano é fazer com o estilo rock e depois seguir para outros estilos musicais”, contou.
Utilizando-se da tradição da Wine Weekend, que terá sua 4a edição este ano no Costão, outra novidade será o Festival de Cervejas Artesanais. “Em agosto teremos nossa temática de vinho e em novembro, aproveitando o feriado, traremos a cerveja que, com certeza, emplacará e será nossa mais nova tradição”, finalizou.