Profissionais dão dicas para quem vai organizar eventos no ano da Copa
[Por Portal Segs, 13/01/2014]
O ano mais promissor para eventos já começou. E é preciso estar preparado e contar com bons fornecedores para aproveitar essa excelente oportunidade de fechar novos negócios e celebrar parcerias que irão garantir a prosperidade da marca. Logo, ocorrerá a abertura oficial do calendário de 2014 com a Couromoda, o maior do setor calçadista, que vai de 13 a 16 de janeiro no Anhembi.
Além de movimentar a economia, o mundial trará excelentes oportunidades também para quem atua no setor de feiras e eventos, que são as grandes apostas do marketing para a divulgação de bens e por isso, merecem atenção redobrada. Afinal, só a cidade de São Paulo, por exemplo, deve receber cerca de 258 mil turistas estrangeiros e aproximadamente 1,2 milhão de visitantes nacionais, de acordo com o Ministério do Turismo.
Por isso, qualidade, eficiência e preço justo são requisitos básicos na hora de se procurar uma empresa prestadora de serviços no Brasil. No ramo de eventos, mais precisamente na área de montagem de stands, a preocupação é ainda maior: transmitir, por meio de uma estratégica estrutura, uma mensagem e fazer com que o público a compreenda de forma clara e precisa. O resultado, é claro, tem que refletir nas novas aquisições.
Viabilizar as necessidades do cliente com excelência é a meta da Hotmacon High Stands, empresa associada à ABEOC Brasil com sede na capital paulista. Não é por acaso que empresas dos Estados Unidos, do Japão, da Espanha, da Alemanha, de Portugal, da Inglaterra, da Coréia do Sul, da Índia e da Argentina a escolhem para realizar a construção de seus espaços nos eventos. Referência profissionalismo e qualidade internacional, a companhia consolidou-se no País no topo da disputa de mercado.
“Profissionais, profissionais e profissionais”, essa é a resposta do diretor da Hotmacon, Renato Vertini quando questionado sobre os diferenciais da empresa, que pretende crescer até 40% a mais no próximo ano. Só em 2013, pelo menos 8 mil metros quadrados de quiosques, displays, lojas, entre outros, foram criados e montados no Brasil em acontecimentos de pequeno, médio e grande porte.
No setor de eventos a concorrência é grande, e uma grande maioria das companhias que prestam este tipo de serviço pertencem à classe dos “aventureiros” – e, por simplesmente não atender a demanda, acabam tendo que se retirar do mercado. “A empresa, obrigatoriamente, precisa possuir uma estrutura que consiga suportar o trabalho que está assumindo. Caso contrário, é o cliente quem sairá prejudicado”, lembra Vertini.
Por essa razão, a Hotmacon, desde a sua criação, preocupa-se em investir em equipamentos, além de pessoal (capital humano). São 7.500 m² de galpões instalados próximos aos grandes pavilhões de São Paulo. Ainda este ano, a empresa designou quase R$ 650 mil para equipamentos, muitos deles vindo do exterior – fruto de uma parceria que os permite a importar materiais que estão no topo do mercado.
Renato alerta que no momento de contratar uma montadora de stands, alguns cuidados devem ser observados. “Checar quais eventos participaram, analisar projetos executados, solicitar certidões e pesquisar se há processos, verificar também se essa empresa esta representada junto à sua entidade de classe”, orienta.
Sobre a Hotmacon High Stands
A Hotmacon praticamente cresceu junto com o mercado de eventos há 30 anos e está presente em todos os grandes eventos corporativos do Brasil. Para garantir qualidade e agilidade na prestação de serviço, a montadora dispõe de um parque de produção distribuído em três galpões localizados próximos aos grandes pavilhões de São Paulo.No total, a empresa conta entre colaboradores e parceiros mais de 300 profissionais habilitados para a execução dos projetos, desde o atendimento até a desmontagem do evento. Atualmente, a empresa possui clientes no Brasil, America Latina e Europa. Para saber mais, acesse: http://www.hotmacon.combr