Brasília (DF) recebe em julho a edição itinerante do Fórum de Turismo de Negócios

Com o objetivo de promover parcerias, capacitações e troca de informações entre agentes de viagens e demais empresários e profissionais do trade turístico, o Fórum de Turismo de Negócios (FTN) realiza a terceira edição do evento, de forma itinerante, em Brasília (DF). O evento, que traz como foco principal o turismo de lazer e negócios nos destinos para lidar com a sazonalidade, acontece na capital federal após duas edições de sucesso em Florianópolis (SC), que também já se programa para sediar a IV edição do evento, nos dias 10 e 11 de setembro.
Paralelamente as capacitações, haverá uma exposição de produtos, em formato de workshop, mediante cadastro antecipado, que estará aberto para inscrições a partir do dia 01 de junho. E ainda, na feira, os expositores contarão com a presença de diversas caravanas de agentes de viagens, da capital e interior do Estado e regiões. Na ocasião, os agentes de viagens e jornalista conhecerão os produtos em exposição para poder vender e divulgar para o cliente final.
De acordo com Marta Lobo, diretora do FTN, a proposta dos eventos é reunir na capital brasileira e catarinense um público qualificado para promover a troca de informações e serviços que envolvam o turismo de lazer e negócios, garantindo um excelente network para cada participante. “O evento seguirá com sua estrutura de palestras, capacitações e feira de negócios no modelo de workshop”, explica.
Outra novidade, os jornalistas serão convidados para realizar a divulgação em todo o território nacional e internacional sobre o evento e os expositores. As capacitações são agendadas conforme a disponibilidade de horários do evento.
Na abertura do evento, 04 de julho, será oferecido um coquetel e apresentado aos participantes e executivos do trade, os patrocinadores, apoiadores que realizam o evento e seus objetivos.
Em 2012, o FTN teve um crescimento de 38% em número de expositores e participantes em relação ao de 2011. Empresários selecionados do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e México estiveram presentes durante a segunda edição do FTN, em Florianópolis, nos dias 10 e 11 de agosto.
Palestras Brasília
No dia 05 de julho as palestras e capacitações serão sobre Destinos, Gestão em tempo de Crises e Sazonalidade, Pacotes turísticos de negócios para setor de Gastronomia, Eventos em hotéis, Produtos Têxteis, Estética e Saúde; Tendência de Mercado do Turismo de Negócios no Brasil; Sustentabilidade e Energias Renováveis; Como Atrair Investidores para o Ramo Imobiliário e Trabalhar com o Turismo de Negócios. Moda e Turismo; Crescimento e Importância do Setor Gastronômico; Indústria de Marketing e Hotelaria; Máquinas e Equipamentos e Importação e Exportação no Turismo, Como Buscar Parceiros Empresariais de Turismo de Lazer, Melhor Idade e Turismo de Acessibilidade.
[Por FTN, 31/05/2013]