Eventos de moda na serra gaúcha

[Por Revista Eventos, 04/05/2015]
Com o tema “Brasil criativo: moda, consciência e felicidade”, o 7º Fórum de Moda é uma promoção do Núcleo de Moda do Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest). O evento será no dia 20 de maio, no auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (Cic Caxias). Destinado a empresários, profissionais criativos e estudantes de moda, o evento traz uma reflexão sobre o valor da moda na sociedade com a proposta de repensar o “fazer moda”.
O 7º Fórum de Moda vai iniciar com palestra do WGSN (World’s Global Style Network), a mais popular e distinta ferramenta de pesquisa e tendências para os setores de moda, estilo e design. A gerente de contas sênior do Grupo WGSN e especialista em pesquisas de tendências, Daniela Castello Bernauer, vai trazer a palestra “Na Passarela: trends com WGSN”. Na apresentação dela, os participantes vão conferir a análise de tendências das passarelas femininas e masculinas internacionais de inverno 2016.
“Brasil criativo: moda, consciência e felicidade” é o tema do painel apresentado pelo Núcleo de Moda e mediado por Luciane Vicenzi e Priscilla Boff Ferronatto, juntamente, com convidados. Em uma proposta dinâmica, as profissionais vão trazer ao debate as novas formas de ver o sistema moda, muito além da peça de roupa. O Núcleo de Moda é formado por profissionais e empresários do segmento, que pesquisam as principais tendências de comportamento e consumo com o objetivo de identificá-las e traduzi-las às empresas têxteis da região Nordeste do Rio Grande do Sul.
Com vagas limitadas, o 7º Fórum de Moda será aberto ao público em geral. As inscrições podem ser feitas, a partir de 06 de maio, pelo site sindivest.com. Para associados do Sindivest, o evento é gratuito. O investimento para estudantes de Moda e Estilo é de R$ 30,00. O público em Geral investe R$ 60,00. Informações podem ser obtidas pelo e-mail sindivest@sindivest.com ou pelo telefone 54 3228.2112.
Feira da moda de Gramado
Empresas que irão expor na Feira de Moda de Gramado já preparam suas coleções. O evento será realizado de 08 a 10 de junho de 2015, das 8h às 20h, apresentando ao mercado as novidades do setor de vestuário para a primavera e o verão, e traz consigo a expectativa por uma retomada das vendas. Os prognósticos positivos são mantidos com a retomada dos negócios setoriais.
Entre as marcas já confirmadas no evento na Serra Gaúcha está a Mooncity, que já desenvolveu sua coleção pensando também nos lojistas que tradicionalmente visitam Gramado. “Estamos com muitas expectativas para essa feira, e a nossa coleção já está sendo produzida. Acreditamos em uma retomada da economia, e isso passa por boas vendas na feira”, explica Ulisses Picon, do departamento comercial da empresa.
Para ele, a projeção de boas vendas na feira se baseia em dois importantes diferenciais da Feira de Moda de Gramado: tradição e localização. Com lugar garantido no calendário do setor, a feira se tornou um momento de encontro entre a indústria, que prepara coleções diferenciadas e preços atrativos, e os lojistas, que esperam pelo evento para renovar seu estoques. “A feira vem tendo uma regularidade de vendas, e acredito que isso será mantido”, afirma.
Escolhido como o principal destino turístico do Brasil, Gramado é outro fator importante, que tem atraído compradores para o evento. Aliado ao charme da cidade, a infraestrutura do município oferece um conforto para o frio que pode ser registrado durante os dias da feira. Aliás, o frio pode ser um fator importante para auxiliar nas vendas diretas ao consumidor. “Movimentando os estoques de inverno, o lojista se capitaliza para as compras de final de ano, estas que acontecem na feira”, explica Picon.
A Feira da Moda de Gramado valoriza a junção dos melhores fabricantes com uma qualificada gama de lojistas, em uma região reconhecida por bem receber. A promotora do evento é a Cia das Feiras, empresa gaúcha que atua no segmento de feiras e eventos. A edição Primavera-Verão da Feira da Moda de Gramado ocorre de 8 a 10 de junho de 2015, e a edição Outono-Inverno também já está agendada, para o período de 19 a 21 de janeiro de 2016. Lojistas e expositores interessados em participar dos eventos podem entrar em contato com a organização através do site www.ciadasfeiras.com.br, pelo e-mail info@ciadasfeiras.com.br ou pelo telefone (51) 3083 0101.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *