Seminário da Embratur coloca competitividade do turismo em pauta

[Por Aquarela 2020, 04/07/2013]
Na próxima terça-feira (9), a Embratur realiza, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o I Seminário Turismo e Competitividade, reunindo representantes do setor empresarial e de governo. O objetivo do evento, segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, é colocar todos os envolvidos no tema para conversar e encontrar soluções em comum. “Um dos itens que influencia o turista internacional na hora de decidir sua viagem é a competitividade daquele destino”, avalia Dino. “E, por competitividade entendemos bons serviços a preços justos. Quando isso não ocorre, temos um risco para a imagem do destino”.
O seminário ocorre durante todo o dia, das 8h30 às 17h de terça-feira (9). A abertura será feita por Dino; pelo presidente do Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) e secretário de Turismo do Rio, Ronald Ázaro; do secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz; entre outros. Depois, ocorrerá uma palestra, seguida de debate, do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Moysés Simão.
O dia de debates contará ainda com uma mesa com o presidente da Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz; o vice-presidente da CVC, Valter Patriani; e o conselheiro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Cláudio Magnavita.
Também haverá uma mesa dedicada exclusivamente ao debate sobre metodologia da pesquisa dos preços de turismo, com o coordenador de Serviços e Comércio da Diretoria de pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Roberto da Cruz Saldanha; a superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da ANAC, Danielle Crema; o assessor da presidência da Embratur, Leandro Garcia; e José Ernesto Marino Neto, representando a BSH Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *