Seminário discute comunicação entre o mercado para a Copa

[Por Hôtelier News, 01/03/2012]
Aconteceu nesta quarta-feira (29), em Brasília, um debate sobre o papel da comunicação para a promoção da Copa do Mundo de 2014.
O evento, organizado pelo MTur (Ministério do Turismo), reuniu representantes das 12 cidades-sede e contou com a presença de Aldo Rebelo e Helena Chagas, ministros do Esporte e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, respectivamente.
Segundo Rebelo, a parceria entre os municípios que receberão a Copa é uma das ações para mobilizar o País para o evento. “As cidades têm trabalhado lado a lado, conhecendo experiências e trocando informações. Os desafios são comuns. É este trabalho em equipe que nos dá a certeza de uma grande Copa do Mundo em 2014”, afirmou.
O consultor inglês Mike Lee participou do encontro. Ele desenvolveu trabalhos como diretor de Comunicações e Assuntos Públicos para a candidatura de Londres aos Jogos Olímpicos de 2012, foi conselheiro da candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016 e estrategista que ajudou o Qatar a conquistar o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022.
O especialista garantiu que há grande otimismo internacional com relação à Copa 2014. “É importante identificar, desde já, as oportunidades para promover os valores do País, as mensagens-chave e o engajamento da população. O Brasil tem feito um bom trabalho e tem tudo para organizar um evento com competência”, disse.
Os representantes das capitais que receberão os jogos da Copa falaram também sobre as atividades de comunicação que estão sendo desenvolvidas nos Estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *