Levantamento aponta Dourados (MS) como pronto para o turismo

[Por Agora MS, 09/10/2013]
O Governo de Mato Grosso do Sul já concluiu o manual “Programa de Classificação dos Municípios”, cujo objetivo é induzir o desenvolvimento da atividade turística. O levantamento completo ainda não foi divulgado, mas o Núcleo de Turismo da Prefeitura já teve acesso à classificação de Dourados, que ficou na categoria “Colher”, com 164,50 pontos.
O resultado, segundo a turismóloga Rejane Sinaila Delvalle Morinigo, é excelente já que coloca o município na mais alta das três categorias, que são Nascer, Frutificar e Colher. “Isso significa que a nossa infraestrutura turística é boa e a cidade está pronta para promover e comercializar o turismo”, explica Rejane, que foi responsável pelo preenchimento dos questionários. A classificação vai de 0 a 200 pontos.
Pelo programa, Dourados poderá receber apoio para estudo de marketing, divulgação dos produtos e roteiros turísticos, prioridade na promoção nacional e internacional, validação como prioritário para investimento em infraestrutura pública turística, cursos de qualificação e fomento à produção associada (gastronomia, artesanato e agricultura familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *