Centro de Convenções SulAmérica e Fiera Milano fecham parceria para a realização de eventos no Rio de Janeiro

[Por Revista Eventos, 27/02/2013]
O Centro de Convenções SulAmérica e a Fiera Milano, um dos maiores organizadores de eventos do mundo, fecharam parceria para trazer três eventos de destaque para o setor corporativo do Rio de Janeiro, em 2013. A principal novidade é a Feira Nacional de Segurança Privada e Eletrônica – RIOSEC que foi desenhada especialmente para o município carioca e deverá se tornar fixa na agenda da cidade. São esperadas cerca de quatro mil pessoas para o evento. O Salão Itinerante da Esquadria e a Expovetro (Saie) e a Feira Brasileira do Vidro e Acessórios são eventos bienais, com tradição de mudar de estado em cada edição, mas tendem a ficar no Rio de Janeiro, de acordo com o sucesso de público.
“Nós realizamos eventos no Rio de Janeiro há 25 anos, conforme as oportunidades. Mas este novo Rio, que agora começa a aparecer, vem com uma grande força comercial, fazendo com que a nossa forma de se relacionar com a cidade mude muito e para melhor. A parceria com o CCSA é o início de um trabalho que dará grandes frutos em poucos anos, construindo uma agenda no Rio de Janeiro, atendendo este estado e suas oportunidades, bem como desenvolvendo produtos específicos”, explica José Roberto Sevieri, diretor de operações da Fiera Milano.
Segundo Sevieri, o diretor internacional da Fiera Milano Roberto Foresti e o diretor de novos negócios Francesco Santa, da matriz italiana, vieram pessoalmente à cidade para avaliar as oportunidades de negócios e o espaço para realização dos eventos. “Eles são pessoas que viajam muito e conhecem os principais pontos do planeta e ficaram maravilhados com a cidade e a oportunidade desta transação. Aprovaram com tudo louvor e vão ter um empenho extra na Europa para trazer ao CCSA eventos e expositores europeus que estão em busca de novos acordos. E o Centro de Convenções é o local ideal para isto acontecer”, destaca.
A parceria que se inicia deverá render frutos importantes para o Rio de Janeiro e para as empresas que participarem dos eventos. É um movimento que traz desenvolvimento, renda e empregos – uma grande ação empresarial.