53º CONOTEL debaterá futuro dos negócios hoteleiros

[Por Revista Hotéis, 06/10/2011]
O 53º CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis, que tem a Revista Hotéis como Mídia Apoio e acontece nos próximos dias, 8, 9 e 10 de novembro no hotel Maksoud Plaza na capital paulista, acaba de formatar a grade de programação que está repleta de temas interessantes a serem debatidos. As oportunidade que os grandes eventos esportivos – a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016 – deverão gerar e as oportunidades de negócios são temas na pauta das discussões. Com este cenário tão favorável o tema do CONOTEL 2011 se justifica e será “Hora H: O Momento da Hotelaria Brasileira”.
Questões como o que os meios de hospedagem devem fazer para atender às cerca de 50 milhões de pessoas que se somaram à base de consumidores, por conta da recuperação da economia do país, nos últimos dois anos? Como, afinal, enfrentar a superdemanda gerada pelos megaeventos esportivos estão na pauta de debates. “A expressão ‘agora ou nunca mais’ nunca se aplicou tão bem ao setor quanto neste momento. Nós também estamos envolvidos num jogo e o mundo todo nos observa: não podemos errar. É preciso estudar cada lance, cada tacada, para não perdermos ponto”, analisa o presidente da ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi.
A importância do momento, segundo ele, justifica o fato de o Conotel 2011 estar convidando, para o debate, alguns dos mais importantes conferencistas, nacionais e internacionais, capazes de identificar oportunidades e propor avanços no processo de gestão dos meios de hospedagem.
Dentro do espírito de compromisso com a qualidade, a programação, cuidadosamente elaborada pela Comissão Técnica, seleciona os temas das conferências e sessões plenárias rigorosamente de acordo com as áreas de interesse das empresas do setor, tomando o cuidado de contemplar aspectos técnicos no que se refere à gestão, de processos e pessoas. Mas também não descuida dos aspectos ambientes – preocupação crescente no setor – e sociais, com forte ênfase no aspecto ambiental.
Na pauta, temas tais o cenário econômico, turismo receptivo, qualificação profissional e empresarial, comercialização e marketing, modelos de financiamento, entre outros. Mas, além das sessões plenárias, elaboradas por consultores e especialistas do setor, o evento prevê a realização de atividades paralelas, tais como o ciclo de workshops, sessões técnicas, cursos e rodada de negócios, promovidas, em conjunto, pelas entidades apoiadoras do evento e instituições de ensino. Nesta edição, a programação prevê, ainda, passeios turísticos e visitas técnicas, com destaque especial para a Noite da Hotelaria, na qual o desafio é superar os momentos inesquecíveis das últimas edições do evento.
Confira aqui a garde de programaçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *