Café com Turismo recebe presidente do Convention de SP
[Por O Diário, 09/09/2013]
Polo regional do comércio, confecção, indústria, educação e prestação de serviços, Maringá tem vocação para o turismo de negócios. É neste quesito que a cidade tem muito que aprender com São Paulo, principal destino destes turistas no País. Segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional, divulgado pelo Ministério do Turismo (MTur), a capital paulista recebeu, no ano passado, 48,3% dos estrangeiros que vieram ao Brasil a negócios.
Boa parte destes eventos teve a participação do São Paulo Convention & Visitors Bureau. É para compartilhar essa experiência com os profissionais que representam o turismo maringaense e regional que Toni Sando, presidente Executivo do Convention da cidade paulista estará em Maringá, na próxima quinta-feira (dia 12 de setembro), às 7h 30, no Pérola Park, para participar da primeira edição do Café com Turismo na cidade.
Sando ministrará uma palestra sobre a importância da hospitalidade para que um município ou região se consolide como centro turístico. A sustentabilidade financeira e o envolvimento na cadeia produtiva do turismo como sendo os principais desafios enfrentados pelos Convention Bureaux também estará em debate.
O São Paulo Convention & Visitors Bureau existe há quase 30 anos e foi o primeiro a ser criado na América do Sul. Atualmente, a instituição conta com mais de 600 associados.
O Café com Turismo é realizado pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e tem o apoio da Prefeitura de Maringá, Pérola Park, Cooper Card, Grupo Rede Catedral de Comunicação (RCC), Sebrae, Conselho Municipal de Turismo (CMTUR), Grupo Maringá de Comunicação (GMCom), Euphoria Marketing e Eventos, Jornal O Diário do Norte do Paraná, Instituto Cultural Ingá (ICI), Rede de Turismo Regional (Retur), Hotel Deville, e Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (44) 3031-5959 ou pelo e-mail [email protected].
Sobre o palestrante:
Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando tem em seu currículo graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), além de
MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seu histórico profissional inclui destacadas atuações nas áreas de operações, marketing, produtos e negócios no mercado financeiro (bancos Noroeste, Nacional e Unibanco). Durante sete anos dedicou-se à área de marketing da Accor Hotels na América do Sul.
Dados sobre eventos e feiras de negócios em São Paulo:
• 120 das 176 grandes feiras do Brasil.
• Um evento a cada 6 minutos.
• Uma feira de negócios a cada três dias.
• R$ 2,9 bilhões de receita ao ano com eventos.
• US$ 1,7 bilhões de receita ano, dos quais US$ 424,2 milhões em locação de área para exposições.
• US$ 424,2 milhões em serviços nos pavilhões.
• US$ 850 milhões em viagens, hospedagem, alimentação, transporte e compras.
• Cerca de 2,54 milhões de m² em grandes espaços para realização de eventos, além de centenas de locais menores.
• Só o Anhembi tem em torno de 400 mil m² – é o maior complexo de eventos da América Latina.
• Movimenta 35 mil empresas expositoras.
• Circulam pelos eventos 4 milhões de pessoas, entre profissionais e compradores, sendo 45 mil compradores estrangeiros.
• Os setores que mais realizam feiras, reuniões e eventos na cidade são, pela ordem médico, científico, tecnológico, industrial e educacional.