Iccabav divulga grade de cursos para o mês de junho

[Por Brasilturis, 16/06/2013]
Durante esta semana, o Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Iccabav) promoverá, na sede da Abih-RN, o curso “Iniciação ao GDS – reservas, tarifas e emissões de bilhetes”. O objetivo é credenciar os participantes na venda de Transporte Aéreo Internacional na Iata/ BSP Brasil a partir do sistema Amadeus ou Sabre.
Entre terça e quarta-feira (19), a Abav-PR sediará o curso “Potencializando os resultados através do marketing pessoal”, que visa orientar os agentes de viagens acerca da importância da construção de uma imagem sólida no ambiente de trabalho. Na mesma data, a Abav-SE promoverá, na sede do Sebrae- SE, a capacitação “Excelência no atendimento para profissionais do turismo”, cuja finalidade é apresentar as habilidades, competências e ações práticas que ajudam a aprimorar o desempenho do colaborador.
Já na segunda-feira (24), a Abav-RJ , promoverá o curso “Câmbio – como as agências de viagens podem utilizá-lo para aumentar seus resultados”. O treinamento será voltado para o mercado de câmbio brasileiro e apontará as possibilidades de negócio que representa para o setor como um todo.
Por sua vez, supervisores, gerentes e diretores de agências de turismo poderão participar do treinamento intitulado “PRV – Planejamento de Remuneração Variável para Agências de Viagens”, agendado para os dias 24 e 25 de junho na sede da Abav-MG. Na oportunidade, serão apresentadas diretrizes gerais, conceitos e técnicas referentes ao assunto.
Na última quinta-feira do mês de junho, dia 27, o foco será “Planejamento operacional em turismo de eventos”, treinamento que será realizado na Abav-MS e que tem como intuito discutir aspectos específicos no atendimento a eventos, sobretudo de negócios, bem como o desempenho técnico da agência enquanto organizadora dos mesmos.
Para apresentar uma visão mais ampla dos mapas, discorrer sobre curiosidades geográficas dos diferentes destinos e numerar técnicas que facilitem a memorização do Mapa Mundi, o Iccabav promoverá o curso “Geografia Internacional”, nos dias 28 e 29 de junho, na sede da Abav-ES.