CNC participa de congresso de empresas organizadoras de eventos

[Por Jornal de Turismo, 06/03/2015]
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estará presente no 32º Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (Cocal) que começa hoje, dia 5, e segue até o dia  7 de março no Costão do Santinho Resort, Golf & Spa, um dos maiores centros para eventos da hotelaria brasileira, em Florianópolis. Com o tema Inovação e Criatividade em Eventos, o Congresso reunirá representantes dos 16 países associados à Cocal e terá a participação do presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, que estará na mesa de abertura do evento, no dia 5, às 19 horas.
O Cocal 2015 promove um olhar abrangente sobre o setor de eventos na América Latina e busca favorecer a integração comercial por meio de rodadas de negócios e contatos com pessoas de diversos mercados. Para Sampaio, é indispensável o incentivo dado pela Confederação aos eventos de turismo – espaços de qualificação, troca de conhecimento e realização de negócios. “O Brasil se consolida cada vez mais como destino turístico e cultural. As expectativas em relação aos serviços prestados também seguem crescendo na mesma dimensão. As empresas de eventos, assim como de todo o segmento turístico, devem buscar a excelência constantemente, capacitando e qualificando os seus profissionais, de modo a tornar as empresas cada vez mais preparadas para atender aos mercados nacional e internacional”, afirma Sampaio.
O 32º Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina contará, ainda, com palestras, workshops e painéis que abordarão diversos temas pertinentes ao setor de eventos. Estão previstos, por exemplo, os painéis O Impacto econômico e social dos Eventos: como medi-lo (06/03) e A Economia Criativa como um nicho de eventos (07/03). Outro destaque é a palestra da filósofa e escritora Dulce Magalhães, intitulada O Foco define a sorte – A forma como vemos o mundo faz o mundo que enxergamos, com a mediadora Anita Pires, vice-presidente institucional da Abeoc Brasil e 2ª vice-presidente da Cocal.
Outros nomes de peso estarão no 32º Cocal, como Rodrigo Cordeiro, da Abeoc Brasil; Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur e do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio-SP; e Luiz Fernando de Moraes, secretário de Turismo de Porto Alegre.
Para mais informações sobre a programação completa do 32º Cocal, acesse.