Programa de Qualificação em Gestão para Empresas do Setor de Eventos é lançado em Pernambuco

[Por Blog do Turismo PE, 03/07/2013]

A ABEOC Nacional e o SEBRAE lançaram dia 02/07 no Recife, o programa de Qualificação em Gestão & Certificados para Empresas de Eventos. O projeto tem como objetivo “Aprimorar a gestão e promover a certificação de Micro e Pequenas empresas do segmento de eventos”.
O evento reuniu um bom número de empresários do setor, todos ficaram atentos a todas as informações, que foram passadas pelos representantes dos órgãos envolvidos no programa.
A formatação do programa atende as necessidades, que o setor vem tendo, para poder conseguir atingir as metas necessárias, dentro do mercado, hoje muito concorrido.
Existem duas formas de participação: Um Módulo de Capacitação Empresarial – Preparando a Empresa e outro Módulo também de Capacitação Empresarial, porém esse, para avaliação para obtenção do Selo de Qualidade Abeoc. Os módulos são divididos em etapas: palestras, oficinas e consultorias diretas.
O programa visa atingir metas especificas, como:
– A sensibilização da importância no aprimoramento da gestão de forma continuada;
– O estimulo ao uso de novos métodos e práticas e ferramentas na eficácia dos serviços prestados;
– Implantação do uso de instrumentos para avaliação atual das empresas, para que seja metida a melhoria continuada dos padrões de gestão nas empresas;
– Consolidação e aplicação do Selo de Qualidade Abeoc Brasil, para que as empresas posam ser diferenciadas das demais na qualidade e eficiência dos serviços prestados;
– Promover o melhor acesso ao mercado através das análises e tomadas de decisão com base em estudo de mercado.
Para participar basta acessar o site www.abeoc.org.br/qualidade e preencher o formulário. Caso tenha alguma dúvida, procurar a ABEOC de sua cidade.
Participaram do evento Anita Pires presidente da Abeoc Nacional, André Correia presidente da Empetur, Romerinho Jatobá vereador do Recife, George Braga secretário da Secopa/Recife, Luís Eduardo secretário executivo da Setur/Recife, José Trabule consultor do Sebrae nacional, Tatiana Marques presidente da Abeoc Pernambuco além de Andréa do Sebrae nacional e Roberta do Sebrae Recife.