Paraíba em destaque no Minastur e em treinamentos

[Por Brasilturis, 05/03/2012]
O potencial turístico da Paraíba vai ser apresentado para mais de 1,2 mil agentes de viagem de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, durante a realização da 7 ª edição do Minastur – Salão de Negócios Turísticos 2012. O evento ocorre nesta quinta-feira, dia 8, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.
O Minastur vai reunir expositores, agências, operadoras de viagens e órgãos oficiais de turismo e tem como objetivo gerar negócios, movimentar o trade numa região de excelência para o turismo receptivo. A Paraíba participa com um estante coordenado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com os principais atrativos turísticos do Estado. No local, haverá distribuição de kits promocionais com informações sobre o ‘Destino Paraíba’ e equipamentos turísticos com destaque para roteiros como: “Sol e Mar”, “Caminhos do Frio”, “Maior São João do Mundo” e “Cariri”, entre outros.
Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a participação da Paraíba na Minas Tur é uma estratégia de promoção e comercialização dos atrativos turísticos do nosso Estado, especialmente, porque reúne agentes de viagem de regiões.
Treinamento
Nos dois dias que antecedem o evento (6 e7), a PBTur em parceria com a Associação Brasileira de Hotéis (ABIH-PB) e a Prefeitura do Conde faz um treinamento junto às operadoras de viagens: CVC e Visual. O objetivo é colocar o ‘Destino Paraíba’ na prateleira e preparar 120 agentes de viagem e funcionários destas importantes operadoras para intensificar o mercado e negociação do destino Paraíba.
O treinamento será realizado pelo técnico em turismo da PBtur, João Wharles Portela, e também por representantes da ABIH da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *