Seminário Paraná MICE chega a Maringá

[Por Brasilturis, 11/06/2013]
O Seminário Paraná MICE – Turismo de Negócios e Eventos, lançado em Ponta Grossa no último dia 10, chega nesta quarta-feira, 12, a Maringá. O evento será realizado na sede do Sebrae, a partir das 8h30, e tem como objetivo fortalecer o turismo de negócios e eventos, que, segundo pesquisas, atrai 43% dos 13,2 milhões de visitantes que o Paraná recebe por ano.
Na programação, o consultor do Institut Cerdà de Barcelona, na Espanha, Angel Diaz, ministrará palestra com o tema “Barcelona – Caso de Sucesso em Turismo MICE”. Outro destaque é a apresentação do Projeto Paraná MICE – Turismo de Negócios e Eventos, iniciativa que conta com a participação de 200 empresas do Paraná e que será realizada até 2016.
Para o presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MR&VB), Fernando Rezende, ações como esta são sempre bem-vindas. “Quando o assunto é gerar debates que ajudam a fomentar e a buscar alternativas para o desenvolvimento do turismo de negócios, temos a certeza de que se trata de uma ação importante”, avalia.
O gerente da Regional Noroeste do Sebrae-PR, Luiz Carlos da Silva, explica que o seminário terá foco em lideranças e empresários do trade turístico de Maringá, o que atesta a sua importância. “Nossa cidade tem vocação natural e alto potencial para essa modalidade de turismo. Ter a oportunidade de ouvir o Instituto Cerdà falar sobre o case de sucesso de Barcelona, que hoje é um dos principais destinos do mundo em Negócios e eventos, pode fazer toda a diferença para fortalecer nossa cidade como destino cada vez mais competitivo para atração de negócios e eventos”, menciona.
O Seminário Paraná MICE – Turismo de Negócios e Eventos, passará ainda por Londrina e Foz do Iguaçu, nos dias 13 e 14 respectivamente.